Lightbringer of Sweden: Promessa do Power Metal lança álbum com vocalista do Avantasia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN surge como uma das grandes promessas do Heavy/Power Metal sueco, e com o lançamento do álbum "Rise of the Beast" (disponível nas plataformas digitais e em CD/LP) o grupo vem conquistando ótimos reviews e um grande alcance de plays em plataformas como o Spotify e Youtube. Lançado de forma independente, o debut é fruto de muito trabalho, iniciado em meados de 2017, pelo guitarrista e principal compositor, Lars Eng. Tendo como principal objetivo criar um álbum que saísse diretamente de seu coração e que fosse o mais natural e orgânico possível, o músico buscou em suas raízes musicais a sonoridade perfeita para a banda. Inspirado em Tobias Sammet, Kai Hansen, Adrian Smith, Leo Leoni, Wolf Hoffman e outros, não demorou muito para que o guitarrista criasse riffs e melodias marcantes, criando assim o embrião do THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de muita dedicação em busca da parte musical, foi a vez de focar na temática lírica que daria vida às músicas. Segundo o próprio Lars Eng, ele sentiu que algo grande estava surgindo, e começou a visualizar uma história totalmente nova entre o material que escreveu, e a forma como elas se relacionavam criavam um contexto em que foi necessário muito tempo e organização. Já em 2018, com o material em mãos, Lars começou a procurar pessoas que pudessem ajudá-lo nesse projeto, e não foi uma tarefa fácil, como ele explica: "As pessoas gostaram do que ouviram, mas o tempo era um grande problema e o projeto foi colocado em pausa". Pouco depois, foi dado início nas gravações do single "Skeletor", enquanto a busca por um vocalista começou. A primeira opção foi Niklas Stålvind, do Wolf, que estava por perto quando o Wolf gravava o álbum "Feeding the Machine". "Eu estava determinado a ter o Niklas nos vocais, e como as gravação do álbum deles estava demorando mais do que o esperado, acabei aguardando que finalizassem o álbum", contou Lars. Porém, os planos não deram certo.

Depois de um tempo Lars entrou em contato com Herbie Langhans do Avantasia: "ele ficou feliz em cantar no single, e desta forma ele começou a trabalhar em "Skeletor" e fez um trabalho incrível. Herbie se encaixou perfeitamente na música, foi uma combinação perfeita e decidimos fazer o álbum inteiro com ele". Lançado em novembro de 2019, o single deu vida ao THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN, e logo em seguida outro single seria lançado, "The Beast Inside of Me", já em dezembro. Não perdendo tempo, no dia 15 de janeiro sai o single "One by One", e no dia 13 de abril "Into the Night". O debut veio logo em seguida, no dia 15 de julho, com mixagem e masterização pelo experiente Fredrik Nordström (Arch Enemy, Dark Tranquility, Dimmu Borgir) no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Composto de dez faixas, "Rise of the Beast" tem caído nas graças dos fãs de Power Metal e Metal Tradicional, onde músicas como "Fallen Angels", "Into the Night", "Lightbringer" e "Heaven Has Fallen" evidenciam todo o talento de Lars, Herbie, Jonas Andersson (guitarra), Johan Bergqvist (baixo) e Tobbe Jonsson (bateria). O álbum foi o álbum mais ouvido do canal NWOTHM Full Albuns no mês de agosto, e no Spotify já ultrapassa a marca de 100 mil plays desde julho. Sites como o Metal Temple destacaram a força do grupo em resenhas positivas, destacando: "As composições são impressionantes e as letras são mais profundas do que muitas bandas desse gênero... As harmonias continuam soando em sua cabeça horas depois de ouvir este álbum. "

Ouça "Rise of the Beast" no Spotify:

Assista ao lyric vídeo de "Into the Night":

Facebook:
https://www.facebook.com/TheLightbringerMetal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280