Lightbringer of Sweden: Promessa do Power Metal lança álbum com vocalista do Avantasia
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 15 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN surge como uma das grandes promessas do Heavy/Power Metal sueco, e com o lançamento do álbum "Rise of the Beast" (disponível nas plataformas digitais e em CD/LP) o grupo vem conquistando ótimos reviews e um grande alcance de plays em plataformas como o Spotify e Youtube. Lançado de forma independente, o debut é fruto de muito trabalho, iniciado em meados de 2017, pelo guitarrista e principal compositor, Lars Eng. Tendo como principal objetivo criar um álbum que saísse diretamente de seu coração e que fosse o mais natural e orgânico possível, o músico buscou em suas raízes musicais a sonoridade perfeita para a banda. Inspirado em Tobias Sammet, Kai Hansen, Adrian Smith, Leo Leoni, Wolf Hoffman e outros, não demorou muito para que o guitarrista criasse riffs e melodias marcantes, criando assim o embrião do THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN.
Depois de muita dedicação em busca da parte musical, foi a vez de focar na temática lírica que daria vida às músicas. Segundo o próprio Lars Eng, ele sentiu que algo grande estava surgindo, e começou a visualizar uma história totalmente nova entre o material que escreveu, e a forma como elas se relacionavam criavam um contexto em que foi necessário muito tempo e organização. Já em 2018, com o material em mãos, Lars começou a procurar pessoas que pudessem ajudá-lo nesse projeto, e não foi uma tarefa fácil, como ele explica: "As pessoas gostaram do que ouviram, mas o tempo era um grande problema e o projeto foi colocado em pausa". Pouco depois, foi dado início nas gravações do single "Skeletor", enquanto a busca por um vocalista começou. A primeira opção foi Niklas Stålvind, do Wolf, que estava por perto quando o Wolf gravava o álbum "Feeding the Machine". "Eu estava determinado a ter o Niklas nos vocais, e como as gravação do álbum deles estava demorando mais do que o esperado, acabei aguardando que finalizassem o álbum", contou Lars. Porém, os planos não deram certo.
Depois de um tempo Lars entrou em contato com Herbie Langhans do Avantasia: "ele ficou feliz em cantar no single, e desta forma ele começou a trabalhar em "Skeletor" e fez um trabalho incrível. Herbie se encaixou perfeitamente na música, foi uma combinação perfeita e decidimos fazer o álbum inteiro com ele". Lançado em novembro de 2019, o single deu vida ao THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN, e logo em seguida outro single seria lançado, "The Beast Inside of Me", já em dezembro. Não perdendo tempo, no dia 15 de janeiro sai o single "One by One", e no dia 13 de abril "Into the Night". O debut veio logo em seguida, no dia 15 de julho, com mixagem e masterização pelo experiente Fredrik Nordström (Arch Enemy, Dark Tranquility, Dimmu Borgir) no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia.
Composto de dez faixas, "Rise of the Beast" tem caído nas graças dos fãs de Power Metal e Metal Tradicional, onde músicas como "Fallen Angels", "Into the Night", "Lightbringer" e "Heaven Has Fallen" evidenciam todo o talento de Lars, Herbie, Jonas Andersson (guitarra), Johan Bergqvist (baixo) e Tobbe Jonsson (bateria). O álbum foi o álbum mais ouvido do canal NWOTHM Full Albuns no mês de agosto, e no Spotify já ultrapassa a marca de 100 mil plays desde julho. Sites como o Metal Temple destacaram a força do grupo em resenhas positivas, destacando: "As composições são impressionantes e as letras são mais profundas do que muitas bandas desse gênero... As harmonias continuam soando em sua cabeça horas depois de ouvir este álbum. "
Ouça "Rise of the Beast" no Spotify:
Assista ao lyric vídeo de "Into the Night":
Facebook:
https://www.facebook.com/TheLightbringerMetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990

O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
Metallica fala para banda cover jogar processo no lixo
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação


