Bâmos Q Bânia: quarteto de rock progressivo lança clipe de "Revolução Estelar"
Por Calendária Comunicação
Postado em 29 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois da ótima repercussão com "Eletrolux", seu single de estreia, a banda sorocabana Bâmos Q Bânia retorna com sua segunda faixa, intitulada "Revolução Estelar". A música, que veio acompanhada de mais um belo clipe produzido pela própria banda, estará no disco de estreia do quarteto de rock progressivo. Assista ao clipe abaixo.
"Revolução Estelar" teve como cenário a Mata da Câmara, em São Roque-SP. Assim como o single de estreia, a música aborda temas diversos que causam reflexão, como a ciência e a natureza. "O clipe faz uma metáfora ao som da banda, ao momento que estamos vivendo de inúmeras mudanças, quebra de preconceitos e principalmente de dar voz a todos que não podem falar", explica a banda.
Diferentemente da metafórica "Eletrolux", em "Revolução Estelar" a Bâmos Q Bânia optou por passar a mensagem da forma mais simples possível. "Ela tem uma estética mais simples e de fácil absorção e entendimento. A banda tocando em um "mundo real", toda a beleza da vida, natureza, fauna e flora que devemos preservar, respeitar e desfrutar de forma sustentável. É com certeza um clipe mais fácil de assistir, refletir e se encantar com tudo o que temos".
A Bâmos Q Bânia se consolidou em 2018 e é formada por Giovanni Guazzelli (guitarra/teclado/voz), Rafael Guazzelli (guitarra/voz), César Guazzelli (baixo/voz) e André Luckner (bateria/percussão). Além de resgatar o rock progressivo, a banda conta com influências que vão do jazz ao rock clássico, passando pela MPB em geral e jazz brasileiro. Entre as referências estão nomes como Pink Floyd, Emerson Lake Palmer, Camel, Genesis, Yes, King Crimson, Dream Theater e Os Mutantes.
As duas faixas lançadas pela banda até o momento estarão no disco de estreia da banda. Assista também ao clipe de "Eletrolux".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"


