Gene Simmons, do Kiss, quase se borrou ao pegar carona com Eddie Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2020
Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, participou do podcast "The Dennis Miller Option", em episódio que foi ao ar no último dia 20 de outubro. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Gene falou sobre o dia que ficou apavorado ao pegar uma carona com Eddie Van Halen.
A situação ocorreu em meados dos anos 1980, quando o METALLICA estava em seu início. Gene então, foi ver um show da banda no sul da Califórnia. "Eu fui para Long Beach Arena, tinha uma limusine e guarda-costas - todas aquelas coisas estúpidas de rock star. E nos bastidores, Edward [Eddie Van Halen] apareceu", disse Gene, que foi um grande amigo do guitarrista.
Quando foi se despedir de Eddie, ao final do show, quase a vaca foi para o brejo, por conta de uma carona. "Vou pegar meu carro e voltar para Los Angeles'. Ele [Eddie] disse: 'Não, cara. Venha comigo. Estou com meu jipe aqui e vou levá-lo de volta.' Eu pensei, 'Claro. Claro. Por que não?' Então eu disse ao motorista da limusine: 'Quer saber? Pode voltar. Vou com esse cara'".
E daí em diante, Gene passou momentos de medo e terror, como ele mesmo contou. "Então, ele me colocou naquele calhambeque velho sem portas. Aquela coisa não tinha portas. Tinha cinto de segurança. E Eddie, que fumava como uma chaminé, dirigia a uma velocidade que eu imaginava ser 160 quilômetros por hora. Eu estava tentando parecer uma pessoa sem medo, mas estava morrendo de medo", disse o líder do KISS.
Até que em certo momento, Gene resolveu pedir para Eddie tirar o pé. "Eu pedi, 'Eddie, Eddie, vá devagar.' E ele, com um cigarro estava pendurado em sua boca, respondeu: 'Por quê?' Eu não sabia bem o que responder", finalizou. Felizmente, após a sessão "Velozes e Furiosos", ambos chegaram bem em casa e continuaram as suas brilhantes carreiras.
Eddie Van Halen faleceu no último dia 6 de outubro, aos 65 anos, após longa batalha contra o câncer. Após a morte do guitarrista, várias personalidades da música o homenagearam, inclusive Gene Simmons.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/gene-simmons-recalls-getting-a-ride-from-eddie-van-halen-after-metallica-concert-i-was-scared-to-death/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory

"De vez em quando, Deus acerta", diz Gene Simmons sobre Eddie Van Halen
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley


