Led Zeppelin: a banda estava pronta para uma turnê, mas...

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Jimmy Page comentou, em entrevista à Loudersound, os ensaios para o show realizado pelo Led Zeppelin em 2007 no 02 de Londres, que virou o disco/vídeo ao vivo "Celebration Day" e que marcou a derradeira aparição ao vivo da lendária e histórica banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nos divertimos muito até aquele ponto dos ensaios pois na maioria das vezes éramos só nós três - Jason (Bonham), John Paul Jones e eu tocando juntos, então Jason se sentia como sendo parte da banda, não como se estivesse ali apenas por ser filho do John. Ele estava ali por ser um baterista muito bom e era o certo ele está ali ocupando aquele posto. Mas ele precisava saber disso".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Prossegue Page: "E sim, fizemos muitos ensaios, estávamos prontos. Disseram que haveria uma turnê. Não haviam datas marcadas, mas vínhamos nos preparando e chegamos ao ponto de estarmos prontos (para uma turnê). Mas eis que, de repente, não houve mais nenhuma discussão sobre turnê desde então - e nunca vai haver. Então é isso. É só uma daquelas coisas bizarras, estranhas que acontecem no mundo do Led Zeppelin, realmente, mais uma parte do fenômeno Led Zeppelin".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A ideia seria fazer um set de meia hora em 2007, mas eu disse 'Não vou ensaiar para um set de meia hora!" explica Page, que finaliza: "Uma segunda noite seria muito, muito boa", dando a entender que o projeto original - ao menos por parte do guitarrista - seria fazer ao menos mais um show.

FONTE: NME
https://www.nme.com/news/music/led-zeppelin-were-ready-for-t...

publicidade


Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin