Gustavo Carmo: brasileiro lança EP com Rudy Sarzo, Derek Sherinian e Brian Tichy
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 17 de outubro de 2020
O guitarrista brasileiro Gustavo Carmo lançou seu primeiro trabalho solo, o EP ‘On and Off’, nas plataformas digitais. A informação é do site da revista Guitarload.
O material, com 4 faixas instrumentais em pegada rock, foi gravado com o baixista Rudy Sarzo (Ozzy Osbourne, Whitesnake, Dio, Quiet Riot), o baterista Brian Tichy (Ozzy Osbourne, Whitesnake, Velvet Revolver) e o tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo, Dream Theater, Black Country Communion).
Intituladas ‘Byte Me!’, ‘Chain of Responsibility’, ‘Clojure’ e ‘Contextual Bandits’, as músicas foram gravadas com foco na guitarra, buscando timbres mais agressivos. O músico também procurou apresentar seu senso de composição e performance.
Em nota, Gustavo Carmo explicou que sua motivação inicial para gravar o EP foi a vontade de colocar para fora seu lado mais rock and roll. "Para isso, visualizei um time forte, em que cada músico tocasse muito naturalmente e com muita energia. Brian, Rudy e Derek formariam um time perfeito, trazendo uma linguagem espontânea, direcionada ao conjunto e com pulsação coerente. Com eles, não haveria erro", afirmou.
A mixagem e a masterização de ‘On and Off’ ficaram a cargo respectivamente, dos renomados, Mike Fraser (AC/DC, Metallica, Aerosmith, Van Halen, Jimmy Page) e Maor Appelbaum (Faith No More, Yes, Sepultura, Fates Warning). A arte gráfica e direção artística são assinadas por Hugh Syme, que já fez capas para Rush, Iron Maiden, Dream Theater e Queensryche, entre outros.
‘On and Off’ pode ser ouvido nas plataformas de streaming, neste link, ou no player a seguir, que incorpora a playlist do EP no YouTube.
1. Byte Me!
2. Chain of Responsibility
3. Clojure
4. Contextual Bandits
Ficha técnica:
Gustavo Carmo (Guitarra)
Participação especial: Brian Tichy (Bateria)
Participação especial: Rudy Sarzo (Baixo)
Participação especial: Derek Sherinian (Teclados)
Composição e produção: Gustavo Carmo
Mixagem: Mike Fraser
Masterização: Maor Appelbaum
Direção de Arte: Hugh Syme
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"


Kiss: Derek Sherinian faz parte da história do grupo
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com o Kiss, mas aprendeu muito


