Iron Maiden: Bruce Dickinson fala sobre os segredos do sucesso e suas influências
Por Mauro Cestarolli
Postado em 17 de outubro de 2020
BRUCE DICKINSON, o vocalista do IRON MAIDEN em entrevista transcrita pela "Louder Sound", compartilha sua opinião sobre o sucesso e os segredos de uma pessoa de sucesso. O músico também falou sobre a influência de IAN GILLAN sobre sua carreira e do sucesso inesperado do IRON MAIDEN em 1982.
Sobre os segredos para o sucesso, Dickinson disse: "Acho que qualquer pessoa que se torna bem-sucedida precisa ter autoconfiança, e isso não se baseia em nenhuma lógica. Se você se sentasse, olhasse para o sucesso e dissesse: 'Quais são as minhas chances?', Você diria: 'Não - desista, pois você nunca vai se tornar um astro do rock ...' As pessoas caem no desânimo, mas sempre admiro pessoas que têm um sonho. Se a paixão e a crença estiverem lá, você sabe que elas te ajudarão a atingir seu objetivo. Além disso, parte de acreditar que você pode fazer, é não desistir. E isso, é igualmente importante. "
Dickinson a certa altura da entrevista relata a influência de IAN GILLAN, o vocalista do DEEP PURPLE sobre ele: "Eu aprendi a profissão quando era criança com o Purple. Foi com eles que eu cresci, era o que me tirava da cama pela manhã em termos de rock 'n' roll. IAN GILLAN foi um grande herói vocal para mim. Eu gravei meu primeiro álbum com a banda SAMSON, o "Survivors" (1979), no estúdio de Ian na época - o "Kingsway Recorders" em Holborn. Nós ensaiamos muito antes de descer ao estúdio para fazer as gravações, e quando o fizemos, Ian apareceu no meio dela e ficou ouvindo. "
SAMSON "It's Not As Easy As It Seems (1979, Bruce Dickinson on Vocals)"
"Tive que pedir licença para ir vomitar no banheiro e fiquei sentado lá com a cabeça baixa por cerca de 45 minutos, momento em que Ian teve pena de mim. Ele disse: 'Onde ele está? ... Ah, lá está ele ... arraste-o para fora, limpe-o, coloque-o em um táxi, e mande-o para casa'. Nunca vou me esquecer disso. "
Sobre o sucesso do IRON MAIDEN após lançarem seu álbum "The Number Of The Beast" (1982), Dickinson recordou: "Estávamos em turnê na Suíça, quando soubemos da notícia sobre o álbum ‘The Number Of The Beast’. Recebemos um telegrama na manhã de domingo dizendo: ‘Seu álbum é o número um!’. E nós dissemos: ‘Fantástico!’. Mas, na época, estávamos empurrando um ônibus de 30 lugares para dar a partida, porque o motorista havia descarregado a bateria. "
IRON MAIDEN "The Number Of The Beast (1982)"
"Éramos jovens e todos fomos lançados nessa enorme tempestade de merda do sucesso e lidamos com isso de maneiras diferentes. Até certo ponto, você faz um acordo faustiano quando se junta a uma banda de sucesso. Há um preço que é cobrado de você, e há muito pouco que você possa fazer sobre isso, exceto esperar sair do outro lado, e que esse outro lado seja o lado certo. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps