Five Finger Death Punch: aparentemente Andy James é o novo guitarrista.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por George Ramos
Enviar Correções  

Ao que parece houve uma nova nova mudança de formação no Five Finger Death Punch. Dessa vez envolvendo o guitarrista solo, Jason Hook, que gravou sete dos oito álbuns já lançados pela banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico teve que se submeter a uma cirurgia de vesícula no final do ano passado, o que o impossibilitou de participar da turnê ao lado do Megadeth que ocorreu no início de 2020. A banda então resolveu chamar Andy James para substituí-lo, a princípio temporariamente.

Andy é um guitarrista inglês conhecido por ser um dos mais técnicos atualmente. Tem uma carreira solo extensa, é fundador da banda Sacred Mother Tongue e fez alguns trabalhos também com as bandas Cradle of Filth e Fields of the Nephilim. Além de ter uma escola de guitarra online e ser bastante ativo no YouTube.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o fim da turnê as atividades do grupo tiveram que ficar pausadas no que diz respeito a turnês devido a pandemia. Porém no ambiente virtual eles permaneceram ativos, mas absolutamente nada do que a banda tem feito ultimamente envolve o guitarrista Jason Hook.

Que no domingo (11/10) fez uma transmissão em seu perfil no Instagram agradecendo as mensagens que tem recebido dos fãs perguntando a respeito de sua saída da banda, a qual ele confirmou. O músico disse:

"Eu só queria dizer um grande obrigado a todos os fãs do Five Finger Death Punch, por todas as mensagens que vocês me enviaram sobre... vocês sabem o quê. Fui meio que forçado a calar a boca, então não disse nada. Mas estou muito animado com as coisas em que estou trabalhando e mal posso esperar para compartilhá-las com todos. Quando chegar a hora certa, haverá um comunicado de imprensa acordado entre mim e os caras - é isso.

Ele então falou sobre seus planos para o futuro.

"Tenho toneladas de novas músicas em breve. Não espero ganhar dinheiro, não espero subir ao topo das paradas. Não estou interessado em nada disso... o negócio da música está um pouco no ralo agora, então isso não é mais sobre isso. É apenas sobre começar e fazer algo que seja empolgante para mim e que espero que se traduza em algo empolgante para vocês."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o vídeo da transmissão que ficou salva no perfil dele no Instagram.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na última sexta (09/10) a banda lançou uma coletânea intitulada "A Decade of Destruction, Volume 2", que inclui músicas dos álbuns anteriores e uma inédita chamada "Broken World", já com Andy James na guitarra solo. O músico até postou um vídeo em seu Instagram tocando o solo da música, o que gerou inúmeros comentários de fãs perguntando se ele é agora o guitarrista do Five Finger.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao que parece há um contrato entre a banda e o antigo guitarrista impedindo que o anúncio de sua saída seja feito por enquanto.


WhiFin Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor