Five Finger Death Punch: aparentemente Andy James é o novo guitarrista.
Por George Ramos
Postado em 13 de outubro de 2020
Ao que parece houve uma nova nova mudança de formação no Five Finger Death Punch. Dessa vez envolvendo o guitarrista solo, Jason Hook, que gravou sete dos oito álbuns já lançados pela banda.
Five Finger Death Punch - Mais...
O músico teve que se submeter a uma cirurgia de vesícula no final do ano passado, o que o impossibilitou de participar da turnê ao lado do Megadeth que ocorreu no início de 2020. A banda então resolveu chamar Andy James para substituí-lo, a princípio temporariamente.
Andy é um guitarrista inglês conhecido por ser um dos mais técnicos atualmente. Tem uma carreira solo extensa, é fundador da banda Sacred Mother Tongue e fez alguns trabalhos também com as bandas Cradle of Filth e Fields of the Nephilim. Além de ter uma escola de guitarra online e ser bastante ativo no YouTube.
Após o fim da turnê as atividades do grupo tiveram que ficar pausadas no que diz respeito a turnês devido a pandemia. Porém no ambiente virtual eles permaneceram ativos, mas absolutamente nada do que a banda tem feito ultimamente envolve o guitarrista Jason Hook.
Que no domingo (11/10) fez uma transmissão em seu perfil no Instagram agradecendo as mensagens que tem recebido dos fãs perguntando a respeito de sua saída da banda, a qual ele confirmou. O músico disse:
"Eu só queria dizer um grande obrigado a todos os fãs do Five Finger Death Punch, por todas as mensagens que vocês me enviaram sobre... vocês sabem o quê. Fui meio que forçado a calar a boca, então não disse nada. Mas estou muito animado com as coisas em que estou trabalhando e mal posso esperar para compartilhá-las com todos. Quando chegar a hora certa, haverá um comunicado de imprensa acordado entre mim e os caras - é isso.
Ele então falou sobre seus planos para o futuro.
"Tenho toneladas de novas músicas em breve. Não espero ganhar dinheiro, não espero subir ao topo das paradas. Não estou interessado em nada disso... o negócio da música está um pouco no ralo agora, então isso não é mais sobre isso. É apenas sobre começar e fazer algo que seja empolgante para mim e que espero que se traduza em algo empolgante para vocês."
Confira o vídeo da transmissão que ficou salva no perfil dele no Instagram.
Na última sexta (09/10) a banda lançou uma coletânea intitulada "A Decade of Destruction, Volume 2", que inclui músicas dos álbuns anteriores e uma inédita chamada "Broken World", já com Andy James na guitarra solo. O músico até postou um vídeo em seu Instagram tocando o solo da música, o que gerou inúmeros comentários de fãs perguntando se ele é agora o guitarrista do Five Finger.
Ao que parece há um contrato entre a banda e o antigo guitarrista impedindo que o anúncio de sua saída seja feito por enquanto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi





