The Troops of Doom: EP The Rise of Heresy disponível em streaming

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"The Rise of Heresy", EP de estreia do The Troops of Doom, que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), está disponível em todas as plataformas de streaming. O trabalho, masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), foi lançado digitalmente pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O material também será lançado em CD, CD-digipack, vinil e K7 em diferentes partes do mundo. "No Brasil, o EP será lançado em formato físico pela Voice Music, mas também teremos a versão em vinil pela Anomalia Distro. Além da boa receptividade da mídia, com resenhas fantásticas, estamos muito contentes com o sucesso da pré-venda do EP", comemora Jairo "Tormentor" Guedz. "O interessante é que cada lançamento do EP virá com um diferencial específico para cada país, como pôster autografado, patch ou arte em alto relevo. O material já tem lançamento confirmado no Brasil (Voice Music em CD, Anomalia Distro em vinil e The Black House Records em K7), México (Metalized Records em CD-digipack) e Portugal (Hellven Records em CD e vinil), que fará a distribuição na Europa", acrescenta Marcelo Vasco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O EP conta com seis faixas, sendo duas já promovidas em vídeo – "The Confessional" (clipe) e "Between the Devil and the Deep Blue Sea" (lyric) –, além de "Whispering Dead Words", "The Rise of Heresy" e regravações das clássicas "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. "O direcionamento e o estilo de composição são típicos dos anos 80. A ideia foi explorar uma sonoridade mais primitiva, transportando o ouvinte para aquela época quase de forma nostálgica", detalha o ex-guitarrista do Sepultura e The Mist.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja o vídeo de "The Confessional".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando integrei o Sepultura, nos anos 1980, tinha muitas ideias de músicas mais cadenciadas e pesadas, com aquela pegada mais densa do Celtic Frost, que é uma das minhas maiores influências no metal até hoje", declarou Jairo "Tormentor" Guedz. "Então, foi esta concepção musical que tentamos resgatar no single 'The Confessional'. Claro, com grandes inspirações ainda em bandas como Slayer, Voivod e o próprio Sepultura da minha época, que é o núcleo principal que move o The Troops of Doom. Essa faixa representa muito para mim e, particularmente, é minha preferida do EP! É um equilíbrio interessante, que vem no meio de outras músicas mais rápidas e agressivas", acrescenta o guitarrista.

Sobre a criação da banda, o vocalista e baixista Alex Kafer (Enterro, Mysteriis, Explicit Hate e ex-Necromancer) explica: "Acredito que o 'start' para este projeto tenha sido a participação de Jairo no show do Enterro, outra banda que faço parte. No fim do ano passado, convidei-o para tocar a 'Bestial Devastation' quando estávamos fazendo a abertura para o The Mist. Tocar este clássico ao lado do próprio compositor foi um momento especial. Porém, mais especial ainda é estar neste projeto ao lado dele".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Guedz conclui afirmando que o The Troops of Doom objetiva "oferecer a experiência completa, em que a pessoa possa se sentir numa máquina do tempo, na qual exploramos aquele som primitivo e a textura mais suja do metal dos anos 80. Pela resposta extremamente positiva que tivemos até então, sinto que entenderam a proposta."

Site relacionado:
http://www.thetroopsofdoom.com

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Separados no nascimento: Eddie e Seu MadrugaSeparados no nascimento
Eddie e Seu Madruga


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336