The Troops of Doom: EP The Rise of Heresy disponível em streaming
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 10 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"The Rise of Heresy", EP de estreia do The Troops of Doom, que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), está disponível em todas as plataformas de streaming. O trabalho, masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), foi lançado digitalmente pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O material também será lançado em CD, CD-digipack, vinil e K7 em diferentes partes do mundo. "No Brasil, o EP será lançado em formato físico pela Voice Music, mas também teremos a versão em vinil pela Anomalia Distro. Além da boa receptividade da mídia, com resenhas fantásticas, estamos muito contentes com o sucesso da pré-venda do EP", comemora Jairo "Tormentor" Guedz. "O interessante é que cada lançamento do EP virá com um diferencial específico para cada país, como pôster autografado, patch ou arte em alto relevo. O material já tem lançamento confirmado no Brasil (Voice Music em CD, Anomalia Distro em vinil e The Black House Records em K7), México (Metalized Records em CD-digipack) e Portugal (Hellven Records em CD e vinil), que fará a distribuição na Europa", acrescenta Marcelo Vasco.
O EP conta com seis faixas, sendo duas já promovidas em vídeo – "The Confessional" (clipe) e "Between the Devil and the Deep Blue Sea" (lyric) –, além de "Whispering Dead Words", "The Rise of Heresy" e regravações das clássicas "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. "O direcionamento e o estilo de composição são típicos dos anos 80. A ideia foi explorar uma sonoridade mais primitiva, transportando o ouvinte para aquela época quase de forma nostálgica", detalha o ex-guitarrista do Sepultura e The Mist.
Veja o vídeo de "The Confessional".
"Quando integrei o Sepultura, nos anos 1980, tinha muitas ideias de músicas mais cadenciadas e pesadas, com aquela pegada mais densa do Celtic Frost, que é uma das minhas maiores influências no metal até hoje", declarou Jairo "Tormentor" Guedz. "Então, foi esta concepção musical que tentamos resgatar no single 'The Confessional'. Claro, com grandes inspirações ainda em bandas como Slayer, Voivod e o próprio Sepultura da minha época, que é o núcleo principal que move o The Troops of Doom. Essa faixa representa muito para mim e, particularmente, é minha preferida do EP! É um equilíbrio interessante, que vem no meio de outras músicas mais rápidas e agressivas", acrescenta o guitarrista.
Sobre a criação da banda, o vocalista e baixista Alex Kafer (Enterro, Mysteriis, Explicit Hate e ex-Necromancer) explica: "Acredito que o 'start' para este projeto tenha sido a participação de Jairo no show do Enterro, outra banda que faço parte. No fim do ano passado, convidei-o para tocar a 'Bestial Devastation' quando estávamos fazendo a abertura para o The Mist. Tocar este clássico ao lado do próprio compositor foi um momento especial. Porém, mais especial ainda é estar neste projeto ao lado dele".
Guedz conclui afirmando que o The Troops of Doom objetiva "oferecer a experiência completa, em que a pessoa possa se sentir numa máquina do tempo, na qual exploramos aquele som primitivo e a textura mais suja do metal dos anos 80. Pela resposta extremamente positiva que tivemos até então, sinto que entenderam a proposta."
Site relacionado:
www.thetroopsofdoom.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026



Jairo Guedz: "Não me arrependo nem um pouco de não estar no Sepultura em 96"


