King Diamond e Mercyful Fate: novos álbums a caminho
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de outubro de 2020
Em entrevista com Perran Helyes do Knotfest King Diamond confirmou que não somente um novo álbum da sua banda solo será lançado mas que também está trabalhando em um novo disco do MERCYFUL FATE, o primeiro em 20 anos.
Obviamente o Halloween desse ano será muito diferente para muitas pessoas com as restrições da pandemia em vigor, quais são os seus planos?
Estamos indo com calma e não correndo riscos, e o lado bom é que temos muito trabalho para nos manter ocupados. Tenho que trabalhar em dois álbuns diferentes. Vai continuar até que esteja pronto e fora isso nós apenas saimos de casa para ir ao supermercado e dar uma volta de carro de vez em quando para sair de casa. Recentemente me mudei para uma nova casa com um estúdio no andar de cima, que é a sala com melhor som em que já estive. Tenho expectativas muito altas para o que estamos fazendo agora. Você pode ouvir na nova música "Masquerade of Madness" também que ela está de volta ao antigo estilo vocal, onde vale tudo. Todos os vocais são vocais principais em minha mente. É assim que era nos velhos tempos. Às vezes você pode ser convencido a deixar os corais como backing vocals ou o que quer que seja, mas não é assim que me sinto. Vou cantar um solo e então a próxima parte dessa letra será cantada por um coro à direita, então um coro à esquerda assume a próxima linha, onde tudo está sempre se movendo e tendo efeitos diferentes. É isso que eu amo, essa loucura, porque isso torna ainda mais teatral de ouvir. Estamos de volta com tudo nisso.
O quanto você está disposto a nos contar sobre quando poderemos ouvir?
Tudo foi bagunçado pela forma como as coisas aconteceram, obviamente. Mercyful Fate tocará primeiro ao vivo, fazendo esses festivais europeus que deveriam estar acontecendo agora. Estamos na Dinamarca para os ensaios primeiro e depois teremos mais ou menos oito festivais na Europa, então teremos que voar com todo o equipamento para os EUA para tocar em Las Vegas. Haverá algumas músicas novas do álbum Mercyful Fate no set do próximo verão, que de outra forma serão apenas do EP "Melissa" e "Don't Break the Oath". Totalmente antigo, com algumas músicas novas. O outro lado do Ano Novo deve ser o lançamento do novo King Diamond, e então entraremos em turnê, turnê, turnê até que não estejamos mais em turnê. O vírus decide mais do que nós mesmos, mas não é um ano perdido para nós, pois podemos fazer os álbuns em nosso próprio tempo sem ter que reservar tempo no estúdio de outra pessoa, o que realmente me deixa feliz. Posso chegar aqui às 3 da manhã e começar a gravar sem ninguém me incomodar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro

King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes


