King Diamond e Mercyful Fate: novos álbums a caminho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal
Enviar Correções  

Em entrevista com Perran Helyes do Knotfest King Diamond confirmou que não somente um novo álbum da sua banda solo será lançado mas que também está trabalhando em um novo disco do MERCYFUL FATE, o primeiro em 20 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Obviamente o Halloween desse ano será muito diferente para muitas pessoas com as restrições da pandemia em vigor, quais são os seus planos?

Estamos indo com calma e não correndo riscos, e o lado bom é que temos muito trabalho para nos manter ocupados. Tenho que trabalhar em dois álbuns diferentes. Vai continuar até que esteja pronto e fora isso nós apenas saimos de casa para ir ao supermercado e dar uma volta de carro de vez em quando para sair de casa. Recentemente me mudei para uma nova casa com um estúdio no andar de cima, que é a sala com melhor som em que já estive. Tenho expectativas muito altas para o que estamos fazendo agora. Você pode ouvir na nova música "Masquerade of Madness" também que ela está de volta ao antigo estilo vocal, onde vale tudo. Todos os vocais são vocais principais em minha mente. É assim que era nos velhos tempos. Às vezes você pode ser convencido a deixar os corais como backing vocals ou o que quer que seja, mas não é assim que me sinto. Vou cantar um solo e então a próxima parte dessa letra será cantada por um coro à direita, então um coro à esquerda assume a próxima linha, onde tudo está sempre se movendo e tendo efeitos diferentes. É isso que eu amo, essa loucura, porque isso torna ainda mais teatral de ouvir. Estamos de volta com tudo nisso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O quanto você está disposto a nos contar sobre quando poderemos ouvir?

Tudo foi bagunçado pela forma como as coisas aconteceram, obviamente. Mercyful Fate tocará primeiro ao vivo, fazendo esses festivais europeus que deveriam estar acontecendo agora. Estamos na Dinamarca para os ensaios primeiro e depois teremos mais ou menos oito festivais na Europa, então teremos que voar com todo o equipamento para os EUA para tocar em Las Vegas. Haverá algumas músicas novas do álbum Mercyful Fate no set do próximo verão, que de outra forma serão apenas do EP "Melissa" e "Don't Break the Oath". Totalmente antigo, com algumas músicas novas. O outro lado do Ano Novo deve ser o lançamento do novo King Diamond, e então entraremos em turnê, turnê, turnê até que não estejamos mais em turnê. O vírus decide mais do que nós mesmos, mas não é um ano perdido para nós, pois podemos fazer os álbuns em nosso próprio tempo sem ter que reservar tempo no estúdio de outra pessoa, o que realmente me deixa feliz. Posso chegar aqui às 3 da manhã e começar a gravar sem ninguém me incomodar.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo728