Novembers Doom: guitarrista edita songbook de debut do Myrkgand
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 07 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A editora Resistance HQ Publishing, localizada em Chicago (EUA), foi criada por Vito Marchese, guitarrista das bandas Novembers Doom e The Kahless Clone. Sua paixão por tablaturas e songbooks começou na adolescência, quando Marchese começou a aprender a tocar. O sonho de um dia ter um próprio songbook com músicas de sua autoria levou-o a criação da editora. Agora, a Resistance HQ Publishing lança o primeiro songbook para um artista estrangeiro, Myrkgand. "É uma honra o Myrkgand ter sido escolhido para o primeiro songbook editado por Vito Marchese de uma banda de fora dos EUA! Depois que ele me passou, fizemos umas chamadas de vídeo e ajustamos tudo para ficar como saíram as linhas do álbum de estreia do Myrkgand. Assim, este livro tem a aprovação do autor original e é 100% confiável", declarou Dmitry Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal.
Veja os detalhes do songbook.
O Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna, está preparando o novo álbum, ainda sem título definido, que trará diversos convidados. Entre eles, o experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras. As sessões de bateria do sucessor de "Old Mystical Tales" (2019) foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). "Estou negociando com gravadoras, mas provavelmente teremos um single extraído de uma das faixas do terceiro álbum até o final deste ano", revelou Dmitry Luna. "A temática do novo álbum segue a dos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia", concluiu.
Livros e arquivo para tablaturas/partituras estão vendidos no site da editora (www.rhqpublishing.com) e também na Amazon.
Site:
https://myrkgand.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A banda "fantástica" que David Bowie temia que fosse esquecida pelo público
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O famoso riff de guitarra que o Metallica teria copiado de clássico do Pink Floyd
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta

Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo



