AC/DC: novo álbum de estúdio da banda será lançado em novembro, segundo site

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O tão aguardado próximo disco de estúdio do AC/DC, intitulado "PWR/UP", já tem data de lançamento. Segundo matéria publicada pelo site Blabbermouth nesta terça-feira (6 de outubro), o novo trabalho da lendária banda será lançado no dia 13 de novembro de 2020. O primeiro single do disco, "Shot In The Dark", será lançado nesta quarta-feira (7). Até o momento, foram lançados dois teasers da música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AC/DC: banda anuncia quando lançará Shot in the Dark e libera mais um teaserAC/DC
Banda anuncia quando lançará "Shot in the Dark" e libera mais um teaser

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma entrevista recente concedida à rádio Rock 100.5 Atlanta, o vocalista Brian Johnson falou sobre como surgiu a ideia do álbum. "É algo que provavelmente ninguém pensava que aconteceria. Era perto de 2018, e Angus foi contatado pela gravadora, que disse: 'Você gostaria de fazer um álbum?' E Angus disse: 'Bem, vamos perguntar aos meninos.' Então, ele perguntou a mim, a Cliff e a Phil. E Stevie estava lá, obviamente. E acho que todos nós dissemos 'sim' imediatamente; apenas dissemos: 'Seria ótimo'. E, claro, partimos para Vancouver por volta de agosto. Assim que entramos, surgiu essa eletricidade, esse vínculo que foi construído ao longo de 38 anos desde que entrei. E, claro, quando os meninos ligaram , ou energizaram, se você me permite o trocadilho, e eles começaram a tocar, foi isso. Foi um grande momento."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Johnson aproveitou para esclarecer que não há nenhuma participação do falecido guitarrista Malcolm Young no trabalho. "Há muitos rumores sobre Malcolm estar tocando no álbum, e, bem, claro, isso não é verdade. Mas o que é verdade é o fato de que Angus e Malcolm fizeram riffs juntos durante toda a vida e realmente tiveram uma grande caixa deles. E Angus disse que basicamente passou por todos eles e disse: "Oh, esse é bom. Este é bom." E ele os trouxe para fora. Então é realmente verdade que Malcolm está lá, basicamente, em espírito e tudo mais. E ele é um personagem tão forte na vida. E acho que todos na banda ainda se sentiam, especialmente Angus, seu irmão , que Malcolm está em tudo", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"PWR/UP" é o sucessor de "Rock Or Bust", lançado em 2014. O álbum foi gravado por Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Stevie Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336