Novo disco duplo ao vivo do Iron Maiden será lançado em novembro; confira capa e prévia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2020
O IRON MAIDEN anunciou nesta quinta-feira (1 de outubro) o lançamento de mais um disco duplo ao vivo, intitulado "Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City". O novo trabalho da banda britânica, que foi gravado na capital mexicana em setembro de 2019, durante a turnê "Legacy Of The Beast", será lançado no dia 20 de novembro, em CD, vinil e nas plataformas digitais. Uma pequena prévia do disco pode ser ouvida no player abaixo, já que a música "Aces High" foi disponibilizada.
A banda publicou uma postagem em suas redes sociais, falando sobre o lançamento. Veja a seguir a tradução do comunicado, assinado pelo baixista/líder Steve Harris.
"Quando a última etapa de nossa turnê Legacy [Legacy Of The Beast] 2020 neste verão teve que ser cancelada devido à pandemia de COVID, toda a banda ficou muito decepcionada e vazia, e sabemos que nossos fãs sentiram o mesmo. Estávamos realmente ansiosos para trazer o show para ainda mais países e embora tenhamos sido capazes de remarcar a maioria de nossos shows europeus para 2021, pensamos em ouvir as gravações da turnê até agora e ver se poderíamos criar uma lembrança de álbum ao vivo definitiva que todos, em qualquer lugar, pudessem desfrutar. Estou muito satisfeito com os resultados, especialmente porque este set list inclui músicas que nunca fizeram parte de um CD ao vivo antes, como ‘For The Greater Good Of God’, e outras músicas mais antigas, como ‘Where Eagles Dare’, ‘Flight Of Icarus’, ‘The Clansman’ e ‘Sign Of The Cross’, que não foram incluídas em nossos lançamentos ao vivo por muitos anos. Nunca havíamos lançado um álbum ao vivo feito no México antes e acho que essa gravação faz jus à paixão e alegria de nossos fãs mexicanos que sempre nos dão uma recepção fantástica sempre que tocamos lá."
Confira a seguir o tracklist e a arte da capa de "Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City", décimo disco ao vivo oficial de uma das maiores bandas do planeta.
"Churchill's Speech"
"Aces High"
"Where Eagles Dare"
"2 Minutes To Midnight"
"The Clansman"
"The Trooper"
"Revelations"
"For The Greater Good Of God"
"The Wicker Man"
"Sign Of The Cross"
"Flight Of Icarus"
"Fear Of The Dark"
"Iron Maiden"
"The Number Of The Beast"
"The Evil That Men Do"
"Hallowed Be Thy Name"
"Run To The Hills"
A turnê "Legacy Of The Beast" passou pelo Brasil, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Para relembrar como foi o show realizado no Estádio do Morumbi, leia abaixo a resenha feita por este redator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O disco do Nightwish que salvou a saúde mental de Tuomas Holopainen
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal

Iron Maiden: o show da maior banda da história do metal vale cada centavo
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Iron Maiden publica vídeo retrospectivo oficial do Eddfest
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes



