Angus Young e Brian Johnson, do AC/DC, concedem entrevista ao "Fantástico"; assista
Por Igor Miranda
Postado em 22 de novembro de 2020
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O guitarrista Angus Young e o vocalista Brian Johnson, ambos do AC/DC, concederam entrevista ao jornalista Álvaro Pereira Júnior para o programa "Fantástico", da TV Globo. O bate-papo, que serviu para divulgar o novo álbum da banda, "Power Up", foi exibido na noite deste domingo (22).
Durante a conversa, os músicos falaram sobre o retorno do AC/DC anos depois da formação da banda ter praticamente se desmanchado com os afastamentos de Johnson, do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams. O saudoso guitarrista Malcolm Young, falecido em 2017 e substituído antes disso por Stevie Young, sobrinho dele e de Angus, também foi mencionado ao longo do bate-papo.
Angus explicou, no início da entrevista, que as músicas de "Power Up" estavam guardadas e "praticamente prontas" há anos. "Agora, na hora de gravar, nós só ajeitamos uma coisa aqui outra ali. Foi bom pra gente se concentrar nos ensaios, não gastamos tempo compondo", afirmou.
Conforme o guitarrista já havia revelado a outros veículos de comunicação, boa parte do material presente em "Power Up" foi originado das sessões de composição de "Black Ice", álbum lançado em 2008. O trabalho foi o último a contar com Malcolm Young - o afastamento do músico foi anunciado em 2014, às vésperas do lançamento do disco seguinte, "Rock or Bust" (2014), devido a seu diagnóstico avançado de demência.
"Antes do disco 'Black Ice', de 2008, a banda tinha fica um bom tempo parada, e eu e o Malcolm aproveitamos pra compor muito. Pro disco de agora, escolhi as que eu sabia que eram as preferidas dele", disse.
Brian Johnson, por sua vez, voltou a comentar brevemente sobre seu problema auditivo que o tirou de parte da turnê "Rock or Bust". A situação foi contornada devido a uma espécie de prótese de tímpano, desenvolvida por um especialista que o usou de "cobaia", nas palavras do próprio cantor.
"O que eu posso te dizer é que tipo uma prótese de tímpano. Eu já testei com a banda toda, como se fosse num show, e deu certo! Eu me senti jovem de novo! Deus todo-poderoso, por onde você andava... Foi fantástico", afirmou.
A entrevista pode ser assistida, na íntegra, na página do "Fantástico" no portal G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Aos 63 anos, Chuck Billy (Testament) encara aposentadoria como passo natural
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
AC/DC: novo álbum "Power Up" é boa homenagem a Malcolm Young; leia resenha
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne


