Iron Maiden: Adrian Smith revela qual álbum mudou a sua vida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Todos nós, que somos fãs de música pesada, temos um disco (ou uma música) que mudou as nossas vidas e nos transformou em headbangers. Os nossos ídolos também possuem os seus "discos de estimação", que mudaram suas trajetórias para sempre.

O guitarrista Adrian Smith, do IRON MAIDEN revelou, durante entrevista à Blue Fish Radio (com trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth) qual disco exerceu tal papel em sua vida. E se não fosse a sua irmã mais velha, talvez ele não tivesse se tornado a lenda que é até os dias de hoje. "Quando eu tinha cerca de 14 ou 15 anos, era um pouco sem noção, um adolescente normal e não sabia o que queria fazer da minha vida. Um dia, entrei no o quarto da minha irmã mais velha para dar uma olhada nos álbuns dela, que normalmente eram álbuns de soul music (...) E então eu percebi que ela tinha alguns discos novos, e um deles era um disco do DEEP PURPLE chamado 'Machine Head '. Então, coloquei o álbum em uma pequena vitrola e simplesmente não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Meio que mudou minha vida. Eu pensei:' Bem, eu adoraria ser fazendo isso um dia’", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em 1972, "Machine Head" é o sexto trabalho de estúdio do DEEP PURPLE e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do heavy metal. Após ouvir o disco, Adrian tomou a melhor decisão de sua vida. "Então, pensei: ‘Vou dedicar todo o meu tempo para tentar me tornar um músico profissional. ' Então foi isso que eu fiz".

Alguns anos após decidir se tornar músico, o guitarrista se tornou integrante do IRON MAIDEN no final de 1980. Em sua primeira passagem, que durou até 1990, gravou grandes discos, como "Killers", "The Number Of The Beast", "Powerslave" e "Seventh Son Of A Seventh Son". Após nove anos longe da banda, retornou em 1999, junto com o vocalista Bruce Dickinson e ambos permanecem na banda até hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O próximo lançamento do IRON MAIDEN é o disco ao vivo "Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City", que será lançado dia 20 de novembro. O álbum foi gravado durante apresentação da banda na capital mexicana, realizada em setembro de 2019.

publicidade

Iron Maiden: Bruce Dickinson está empolgado com novo disco ao vivoIron Maiden
Bruce Dickinson está empolgado com novo disco ao vivo

FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/iron-maidens-adrian-smith-says...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual disco mudou a sua vida?


Goo336 GooAdHor Cli336 WhiFin Goo336