Metallica: Eles quase foram expulsos de turnê após desobedecer ordem de Sharon Osbourne
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2020
Kirk Hammett falou ao Icons, em vídeo transcrito pela Ultimate-Guitar.com, sobre a turnê que o Metallica fez com Ozzy Osbourne em 1986, que de acordo com ele, por pouco não foi por água abaixo graças ao comportamento de seus músicos.
"O Black Sabbath para mim era o máximo, até hoje em dia ainda sinto isso. E estar em turnê com o ex-vocalista era uma coisa muito grande, ainda mais sendo um grande fã de Randy Rhoads e também do 'Blizzard of Ozz' (álbum de 1980). E para Cliff (Burton) aquilo realmente significava muito, mais do que para qualquer um de nós. Ele falava o tempo todo sobre o Black Sabbath, nos ensaios tocava riffs da banda na esperança de chamar atenção de Ozzy. Daí um dia estávamos tocando algo deles - acho que era 'Hole in the Sky' ou 'Symptom of the Universe' - e de repente na frente do palco surge Ozzy com um grande sorriso dizendo 'Yeah, yeah, yeah!'. Caramba, foi incrível ver que Ozzy percebeu nossa presença naquela passagem de som! Virei para Cliff que estava com um sorriso imenso e alternava entre tocar e trocar ideia com Ozzy sobre o Sabbath, eles conversaram um bocado".
"Havíamos sido informados por Sharon (Osbourne) que não podíamos beber perto do Ozzy, não era para dar nada para ele beber e não era para sermos vistos bebendo perto dele", prossegue Kirk.
"Concordamos, tudo bem. Então houve uma vez que nosso ônibus e o do Ozzy estavam parados na estrada para descanso e todos saíram, menos Cliff no nosso ônibus. Ozzy desceu do dele e veio direto pro nosso, perguntando direto pro Cliff 'Tem cerveja?' Cliff responde: 'Sim, pegue aí'. Depois de uns vinte minutos voltamos e lá estava Ozzy bebendo no nosso ônibus".
Kirk conta que eles entraram em pânico. "Pensamos 'Puta merda! O que vamos fazer?' Nosso tour manager saiu do ônibus, foi até o de Ozzy e disse pro tour manager dele que tínhamos um sério problema, era preciso tirar Ozzy do nosso ônibus. Depois de uns dez minutos ele veio e disse 'Oz, estamos pra sair'. E o madman disse 'Oh... mas quero ir com eles!'. O tour manager dele respondeu 'Ozzy, está na hora de ir e precisamos ficar juntos'. E Ozzy finalmente foi com ele. Mas foi um sufoco, achamos que tudo tinha ido por água abaixo e seríamos expulsos da turnê. Na verdade aconteceram algumas outras situações que nos fizeram sermos expulsos, mas não fomos".
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/kirk_hammett_talks_how_ozzy_behaved_when_metallica_was_his_opening_band_recalls_what_sharon_ordered_them_to_do.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
"Você gosta daquilo?", Ozzy Osbourne respondia quando perguntavam sobre o Black Sabbath
Como o Metallica mostrou à empresária de Ozzy que visual glam poderia ser um erro
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O álbum dos anos 80 que "codificou o metal", segundo a Louder
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica


