Dee Snider: vocalista diz que metal é um termo depreciativo; Sebastian Bach discorda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de dezembro de 2020
Desde que a música pesada deu os seus primeiros passos, alguns termos foram criados para diferenciar um estilo musical do outro. Dee Snider, vocalista conhecido pelo seu trabalho como frontman do TWISTED SISTER, revelou em sua conta pessoal do Twitter que não é muito fã destes termos.
Twisted Sister - Mais Novidades
No último domingo (27 de dezembro), um seguidor do músico disse que alguns setores da mídia sentem a necessidade de criar rótulos. Dee concordou e opinou sobre o assunto. "100%!!! Punk, Grunge, Metal, Hair [metal] , todos são termos depreciativos dados pelos críticos para descrever estilos musicais. E as bandas os odiavam. As bandas inspiradas nessas bandas abraçaram os selos".
Algumas horas depois, o também vocalista (e internauta muito ativo) Sebastian Bach apareceu para opinar sobre o tema. Para ser mais específico, o ex- frontman do SKID ROW discordou frontalmente de Dee Snider. "Metal não é um termo depreciativo. Hair [metal] é um termo que nunca existiu. Por favor, pare para que possamos tocar em festivais nos EUA em vez de feiras estaduais", disparou.
No dia seguinte, Dee Snider continuou a defender a sua tese de que os "rótulos" são depreciativos, até chegar o momento em que Sebastian implorou para ele parar. "Se a palavra metal fosse um termo depreciativo, não haveria uma banda chamada Metallica e você não teria um álbum chamado ‘For The Love Of Metal’. Por favor pare com os tweets ininterruptos, estamos implorando a você...", escreveu Bach.
Dee Snider respondeu o tweet com classe e fez questão de afirmar que não estava atacando Bach. "Você está errado, Sebastian. Mas é compreensível, você é bem mais novo que eu e não sabe (não é um ataque meu amigo, só um fato). E é apenas uma conversa. As pessoas precisam ser instruídas".
Os músicos fizeram postagens posteriores, declarando que sentem muito respeito e carinho um pelo outro. Dee Snider escreveu que ama Sebastian Bach e o agradeceu pelo apoio. "Eu amo Sebastian Bach! Durante o período mais sombrio da minha carreira, ele se destacou como um fã de Dee Snider, quando poucos fariam isso. Sempre serei grato a ele por não se importar com o que era "legal" no momento e por falar com orgulho das coisas que ele amava. Obrigado".
Bach não economizou nas palavras para se dirigir ao lendário Dee Snider. "Eu amo Dee Snider. Eu sempre vou amar as músicas que ele criou. Não importa o quanto Dee se veja como 'hair metal', sempre o verei em um nível muito mais alto do que isso implica. Ele é um dos maiores vocalistas de todos os tempos. Qualquer rótulo cafona menor do que isso é um insulto".
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/was-heavy-metal-originally-a-derogatory-term-dee-snider-and-sebastian-bach-cant-seem-to-agree/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps