Van Halen: Eddie, relatado por Angus Young

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Van Halen News Desk publicou em agosto de 2011 o depoimento de Angus Young sobre Eddie Van Halen, parte do livro de Neil Zlozower sobre Eddie. Além do guitarrista do AC/DC, vários outros grandes nomes do instrumento falam sobre um dos mais inovadores músicos de todos os tempos.

1795 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

O AC/DC fez um show com o Van Halen em 1978 ou 79. Não sabia muito sobre eles, exceto por alguns clipes que havia visto, especialmente o de Eddie tocando 'Eruption'. Fiquei impressionado. Não o conheci até anos depois, durante um Monsters Of Rock na Inglaterra. Fiquei chocado em saber que ele gostava do meu estilo de tocar, pois nunca me considerei um grande guitarrista.

Eddie é um inovador. Quando cresci, tínhamos grandes instrumentistas na Inglaterra, como Jimmy Page, Eric Clapton e Jeff Beck. Depois, é claro, veio Jimi Hendrix, que mudou tudo. Colocaria Eddie na mesma categoria de Hendrix. Ele mudou o jogo com seu estilo e surgiram vários o imitando. Quando Hendrix se destacou, de repente surgiram pessoas querendo comprar uma guitarra igual e tocar seus licks. Ele virou de cabeça para baixo o livro de regras em termos de abordagem. Havia muito experimentalismo em seu modo de tocar. Eddie também é dessa linha, o que o coloca na mesma categoria.

“Eruption” é uma das minhas faixas favoritas. Tem todas as características de seu estilo, um pouco de cada coisa. Quando Jimi Hendrix surgiu, todos pensaram “De onde veio esse cara?”. Tenho o mesmo sentimento em relação a Eddie. Quando ele apareceu, todos os guitarristas diziam “Você tem que ouvir esse cara”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de setembro de 2015

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1332 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify713 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
"Se alguém pode fazer de Axl um bom vocalista, esse alguém é Angus Young"

AC/DCAC/DC
Análise vocal de Bon Scott

AC/DCAC/DC
Max Cavalera acha Axl Rose bonzinho demais para a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosLemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosMichael Jackson: O clássico "Thriller" em 20 estilos vocais diferentes

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online