Geezer Butler puxou faca, mas Malcolm Young, do AC/DC, era mais rápido
Por Bruce William
Postado em 19 de dezembro de 2020
Durante participação no podcast Talk Is Jericho, Angus Young comentou o incidente envolvendo seu irmão Malcolm Young e Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, que teria puxado uma faca para Malcolm durante uma briga em 1977, quando o AC/DC estava em turnê abrindo para eles.
"Se alguém procurava encrenca com ele, escolheu o cara errado, ele era muito rápido, tinha aprendido muitos truques lá de onde viemos. O lance com Geezer Butler, estavam bebendo numa noite e Geezer tinha uma faca ou algo assim, e ele mostrou pro Malcolm, que rapidamente enganou Geezer e tomou a faca dizendo 'E agora, o que você vai fazer?' Então foi só isso. Malcolm acordou no dia seguinte e se arrependeu do que fez, estávamos excursionando com eles, e ele disse 'É melhor eu pedir desculpas pela noite passada'. E lá foi ele e Ozzy (Osbourne) perguntou o que estava pegando. Malcolm contou que tinha rolado uma treta com Geezer e sua faca, e Ozzy disse 'Ele e aquela maldita faca; não peça desculpas pra ele Mal, mande ele se foder!'" (risos).
Em 2003, Malcolm deu a sua versão da história: "Estávamos hospedados no mesmo hotel, e Geezer (Butler - o baixista do Sabbath), estava no bar, se lamentando. Ele dizia: 'Há dez anos estou nessa banda, dez anos. Espere até vocês completarem dez anos de estrada. Vocês se sentirão como nós' E eu respondi, 'Eu acho que não'. E eu não estava sendo nem um pouco simpático com ele. Ele tinha bebido muito e foi quando ele puxou uma faca para mim". Geezer, por sua vez, afirmou em 2016 que não havia puxado uma faca e que estava apenas mexendo em seu canivete quando Malcolm veio até ele e começou a criticar o Sabbath.
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/acdcs_angus_young_recalls_black_sabbaths_geezer_pulling_a_knife_on_his_brother__what_malcolm_did_about_it__ozzys_reaction.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora

AC/DC e Sabbath: Geezer puxou uma faca para Malcolm Young mas Ozzy interveio
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso


