Dave Grohl: "Mississippi Queen" do Mountain ganha versão no "Hanukkah Sessions"
Por Mauro Cestarolli
Postado em 15 de dezembro de 2020
O músico DAVE GROHL que lançará o novo álbum "Medicine at Midnight" do FOO FIGHTERS em 2021, anunciou na semana passada um projeto em parceria com o produtor GREG KURSTIN, para celebrar a festividade judaica das luzes entre 10 e 18 de dezembro.
O projeto, batizado de "Hanukkah Sessions", consiste em lançar a cada noite uma versão de canções de artistas judeus. Para a terceira noite a escolhida foi o clássico de 1970 "Mississippi Queen" da banda MOUNTAIN.
LESLIE WEST - "Mississippi Queen, (Dennis Miller Show, 1992)"
A música que apareceu no álbum de estreia "Climbing!", se tornou o single de maior sucesso, alcançando o No.21, e já teve várias versões gravadas nas últimas cinco décadas, incluindo a de 2005 de OZZY OSBOURNE.
OZZY OSBOURNE "Mississippi Queen (2005)"
Para substituir um "Cowbell", elemento usado pelo baterista CORKY LAING do MOUNTAIN durante a música, Grohl adaptou um copo que ele percute durante a gravação. "Estou fodendo tanto este copo agora", comenta ele no vídeo em tom irônico. Assista abaixo:
KURSTIN & GROHL: "Mississipi Queen, (The Hanukkah Sessions: Night Three)"
Na entrevista de agosto transcrita pela "Guitar Player", LESLIE WEST, o guitarrista da lendária banda MOUNTAIN, comentou sua composição: "A música tem três acordes" - disse ele - "Qualquer idiota pode tocá-la. Acontece que eu toco melhor do que qualquer um! " E acrescentou: "A música tem tudo que você precisa para torná-la um sucesso. Você tem o cowbell, o riff é muito bom e soa incrível. Parece que ela quer pular do rádio do carro. Para mim, parece um milk shake grande e grosso. É rico e achocolatado. Quem não ama isso? ", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps