O dia que Mustaine, do Megadeth, tentou dar "carteirada" e tomou toco no self-service
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2021
Não é novidade para ninguém que Dave Mustaine, líder do MEGADETH, está longe de ser a pessoa mais bem-humorada desta bola gigantesca chamada Planeta Terra. O guitarrista/ vocalista da banda estadunidense coleciona desafetos por conta de seu comportamento, digamos, difícil. Mark Jansen, guitarrista da banda EPICA, falou um pouco sobre o comportamento de Mustaine durante participação no podcast "Scars And Guitars".
Mark relembrou algumas situações que teve o prazer de trombar com o "simpático" patrão do MEGADETH, que ele considera "...um cara bastante difícil de lidar; ele parece um pouco mal-humorado às vezes", de acordo com trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth. "Nós [EPICA] tocamos algumas vezes com o MEGADETH e tenho algumas memórias engraçadas. A primeira foi quando após um show, todos os integrantes estavam subindo as escadas e eu estava descendo. Então, cumprimentei todos os caras da banda e eles me responderam. O último da fila era Mustaine. Eu mandei um ‘oi’ e não recebi nenhuma reação’".
A outra ocasião que Mark presenciou o belíssimo estado de espírito de Mustaine aconteceu no México, quando Mark foi tocar com o MAYAN, seu projeto paralelo. "Nós estávamos no aeroporto, e o MEGADETH iria tocar no mesmo festiva. Vimos também o pessoal do Megadeth - eles estavam todos andando com todo mundo. E eu pensei, 'Onde está Dave Mustaine? Talvez ele tenha um voo diferente.' Mas então, depois de 10 minutos, eu o avistei. Ele estava sentado com seu moletom, com uma cara muito mal-humorada, como alguém que estava dizendo 'Nem se atreva a se aproximar de mim. Não quero falar com ninguém’".
Porém, na terceira vez que Mark presenciou o mau-humor de Mustaine, o líder do MEGADETH foi dar uma ‘carteirada’ e tomou uma invertida. Segundo Mark, as bandas novamente se encontraram no festival Graspop Metal Meeting, realizado na Bélgica. "Foi um grande festival com um ótimo serviço de bufê. Porém, todo mundo precisa de uma espécie de vale-refeição para conseguir sua refeição. Mas Mustaine estava lá sem o vale-refeição. Então, a garota que cuidava da comida perguntou a ele 'Senhor, você tem seu bilhete para a refeição?' . Então, ele respondeu: 'Não, não. Eu não tenho'. [E a responsável pelas refeições disse:] 'Mas você precisa ter um para obter sua refeição.' Então, ele estava olhando por cima do ombro para que todos pudessem ouvi-lo, e então ele disse para a garota, 'Eu sou Dave Mustaine, o rosto do Megadeth.' E então ela respondeu: 'Mas você ainda precisa do seu vale-refeição, senhor’ [risos]."
Apesar de expor o esculacho que Mustaine tomou, Mark ressaltou que respeita a postura do rabugento músico. "Se ele não quer falar com ninguém, então não fale. Mas eu tenho a impressão de que ele não é o cara mais fácil de se lidar".
Mark também disse que admira muito o trabalho de Mustaine, porém, com ressalvas. "Eu sou um grande fã de MEGADETH. "Rust In Peace" [quarto trabalho da banda, lançado em 1990] foi o primeiro álbum de metal que comprei. Eu sou um grande fã, mas esse cara... [risos, se referindo a Dave Mustaine]".
O próximo disco de estúdio do EPICA é "Omega", que será lançado dia 26 de fevereiro, pela Nuclear Blast. O álbum é o sucessor de "The Holographic Principle", lançado em 2016. No último dia 22 de janeiro, o vídeo do single "Rivers" foi divulgado. Confira o clipe no link a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/epicas-mark-jansen-relates-funny-anecdotes-involving-grumpy-dave-mustaine/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps