Cantora americana alega ser filha ilegítima de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Por Igor Miranda
Fonte: The Sun
Postado em 26 de janeiro de 2021
Brittany Potts, que se apresenta como cantora sob o pseudônimo Nikki Dickinson, afirma ser filha ilegítima de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. A história foi contada pelo tabloide The Sun, que entrevistou a mulher, hoje com 33 anos.
Durante o bate-papo com o jornal, Brittany contou que sua mãe, a americana Angela Potts, teve um relacionamento de duas semanas com Bruce Dickinson em 1986. Na época, ele estava se separando de sua primeira esposa, Jane, mas ainda não estava oficialmente junto de sua segunda mulher, Paddy Bowden.
Angela e Bruce, conforme o relato, se conheceram em Frankfurt, na Alemanha. Ela tinha 17 anos e ele, 30. Ficaram juntos naquele período, mas logo se separaram, pois não era um relacionamento sério. Porém, a jovem Angela engravidou de Brittany, que nasceu em 1987.
Somente em 2010, com 23 anos, Brittany entrou em contato com Bruce Dickinson para contar que era filha dele. Ela foi a um show do Iron Maiden em San Bernardino, na Califórnia, e também conheceu Paddy na ocasião.
"Os olhos de Bruce brilharam e a primeira coisa que ele disse foi: 'você é tão linda'. Eu não sabia como reagir, então falei: 'não, não sou, eu me pareço com você'. Ele me chamou para entrar, mas deu um abraço, parecia que eu estava abraçando uma versão masculina de mim", afirmou Brittany ao The Sun, relatando que Paddy também foi simpática com ela naquele dia.
No dia seguinte, Brittany levou seus dois filhos, ainda crianças, para conhecer o então vovô Bruce. "Ele pegou os dois e estava animado, muito feliz. Tiramos uma foto. Quando nos despedimos, ele me disse que manteríamos contato", disse.
Segundo ela, Bruce respondeu a seus primeiros contatos via e-mail. Empolgada, a aspirante a cantora enviou até algumas gravações musicais, as quais ele elogiou.
Porém, a partir de 2012, a situação mudou. Ela esteve novamente com Bruce, junto de um dos filhos dele com Paddy, Austin. Após aquela situação, Brittany enviou mensagens para Austin, mas não obteve resposta. No mesmo período, o vocalista do Iron Maiden parou de responder a seus e-mails.
"Enviei muitos e-mails para Bruce, mas ele não respondia. Comecei a ficar com muita raiva e ligava, deixando mensagens. Só queria que ele falasse comigo e ele não falava. Ele nunca me deu uma explicação do porquê. Senti vergonha, porque nasci de um caso. Ele me fez sentir que sou algo a esconder. Estou com raiva porque ainda tenho perguntas que ele nunca respondeu quando o conheci", declarou ela.
Brittany revelou, ainda, sentir-se muito chateada por sequer ser citada na autobiografia de Bruce Dickinson, lançada no Brasil com o título "Para que serve esse botão?". "Soube do livro e eu nem sou mencionada. Eu não existo. Isso fez com que eu me sentisse muito indesejada. Depois que ele parou de me responder, parecia como se eu não fosse boa o bastante. Agora, ele tem uma chance - meio que a última", afirmou.
Além de buscar a imprensa para revelar a situação, Brittany deu início a um processo legal onde busca mudar seu sobrenome para Dickinson. O The Sun publicou fotos e documentos que comprovariam a relação entre eles.
Até o momento, Bruce Dickinson não se manifestou sobre o caso. Brittany está no Instagram, no perfil @singsallnight.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock

Morre Paddy Bowden, ex-esposa do vocalista Bruce Dickinson
Bruce Dickinson: vocalista se envolve com "super fã" e acaba com casamento de 29 anos
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O único membro do Iron Maiden que foi expulso e recebeu homenagem no álbum seguinte
A opinião de Bruce Dickinson sobre técnica de Nicko McBrain no "Somewhere in Time"


