Anthrax: banda não precisa lançar mais discos novos, segundo Scott Ian
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de janeiro de 2021
O ANTHRAX é uma das maiores bandas da história do thrash metal. Ao longo de quase 40 anos de carreira, a banda estadunidense lançou grandes discos, com destaque para os excelentes "Spreading The Disease" e "Among The Living", lançados respectivamente em 1985 e 1987. O guitarrista Scott Ian e o baterista Charlie Benante falaram sobre os dois discos durante recente participação em episódio do podcast "Talk Is Jericho", apresentado por Chris Jericho (vocalista do FOZZY).
Charlie Benante falou sobre as ótimas memórias que os discos lhe trazem. "’Fistful Of Metal' é o nosso primeiro álbum, mas, para mim, 'Spreading The Disease' é realmente nosso primeiro álbum com a formação clássica (...) Olha, o 'Among The Living' nos deu uma carreira. Se não fosse por 'Spreading The Disease', não existiria o 'Among The Living'. Eu tenho uma grande consideração pelos dois trabalhos em nossa carreira. Eu amo esses dois discos. Houve momentos, houve coisas que estavam acontecendo, houve camaradagem. Nós éramos jovens, cara. Estávamos apenas no início dos 20 anos, realmente nos conhecendo, e então, bum, aí está. Tchau. Vocês estão juntos para sempre agora".
O barbudo Scott, por sua vez, falou sobre o impacto que os discos causam até os dias de hoje. "Esse período entre 1985 e 1987 é o motivo de estarmos no telefone falando sobre isso neste momento [tantos anos depois]. Nós fomos capazes de deixar uma marca profunda na alma das pessoas . As pessoas se apaixonaram pelo que estávamos fazendo naquela época e continuaram apaixonadas por todos esses anos. Agora mesmo em algum lugar deste planeta, há uma criança provavelmente ouvindo 'Among The Living' pela primeira vez, porque seu irmão mais velho o incentivou, ou qualquer outro motivo".
Na sequência, Scott afirmou que tais trabalhos são suficientes para que a banda não precise lançar mais nada atualmente. "Seria muito fácil, eu acho - talvez 'fácil' não seja a palavra ideal - mas para uma banda como o ANTHRAX, com nosso catálogo, não precisamos mais fazer discos. Chegamos a um ponto da nossa carreira em que poderíamos simplesmente sair a cada dois anos e tocar as músicas que todo mundo quer ouvir - as mesmas 14 a 18 músicas que todos querem ouvir, e poderíamos simplesmente ter feito isso".
Para a sorte dos fãs, o ANTHRAX não é uma banda acomodada e deixar de lançar discos não faz parte dos planos, conforme Scott explicou. "Mas isso não representa realmente quem somos. Então, quando falam muito bem sobre 'Worship Music' [2011] e 'For All Kings' [2016], é muito bom, porque trabalhamos muito nesses álbuns e colocamos muito de nós mesmos e de nossas vidas nesses discos, e saber que as pessoas se conectam com esses trabalhos da mesma forma que se conectavam com os álbuns lançados há 30 anos, obviamente, é uma sensação muito boa, que faz eu me sentir muito bem, como artista. E o fato é que não precisamos apenas descansar sobre os louros, como dizem. É sempre uma questão de seguir em frente", finalizou.
"For All Kings" é o disco de estúdio mais recente lançado pelo ANTHRAX. No momento, a banda trabalha em seu sucessor, que ainda não tem previsão de lançamento. Porém, segundo Scott Ian, o novo trabalho da banda só será lançado quando for possível realizar uma turnê de divulgação.
A formação atual do ANTHRAX conta com Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Jonathan Donais (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria).
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/anthraxs-scott-ian-for-a-band-like-us-with-our-catalog-we-dont-have-to-make-records-anymore/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus


