Viper: banda começou a gravar novo álbum de estúdio, o primeiro desde 2007
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de fevereiro de 2021
O VIPER iniciou as gravações de seu próximo disco de estúdio. O trabalho, que ainda não teve o título divulgado, será o oitavo álbum de estúdio da banda brasileira e o primeiro desde "All My Life", lançado em 2007.
O anúncio foi feito através das redes sociais do VIPER na última sexta-feira (26 de fevereiro). A postagem mostra uma sequência de fotos, que mostram o baterista Guilherme Martin e seu kit de bateria, com a seguinte legenda: "Tudo pronto no estúdio High Five! O baterista Guilherme Martin começa a gravar amanhã [sábado, 27] a bateria do novo álbum do VIPER! Novidades em breve...".
Guilherme Martin também compartilhou algumas fotos, através do perfil de sua banda TOYSHOP. Ele mencionou que este é o seu primeiro álbum com o grupo, apesar de anos envolvido nos projetos da lendária banda.
O VIPER foi fundado nos anos 1980, por Pit Passarell (baixo/vocal), Yves Passarell (guitarra) e Felipe Machado (guitarra). Mais tarde, o saudoso Andre Matos se tornou o vocalista. A banda lançou três discos que figuram entre os mais importantes da história do metal nacional: "Soldiers Of Sunrise" (1987), "Theatre Of Fate" (1989) e "Evolution" (1992). Os outros álbuns lançados pelo VIPER são "Coma Rage" (1995), "Tem Pra Todo Mundo"(1996) e "All My Life" (2007).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"

5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Cinco bandas de metal que mudaram a sonoridade ao longo dos anos
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda


