RATM: Tom Morello revela por que não corta as cordas de sua guitarra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de fevereiro de 2021
O RAGE AGAINST THE MACHINE é uma das bandas mais populares e inovadoras de sua geração. Formado em 1991, o grupo fez muito barulho desde seus primeiros passos, pelo som diferente e pelas letras de protesto, que podem ser ouvidas em músicas que rapidamente se tornaram clássicos do rock, como "Killing In The Name", "Testify", "Guerrilla Radio" e "Bulls On Parade".
Além de tudo o que foi citado no parágrafo anterior, outra característica do quarteto sempre chamou a atenção: o fato do talentoso guitarrista Tom Morello não cortar as cordas de sua guitarra, o que pode causar aflição em algumas pessoas, inclusive nesta que vos escreve.
A resposta para este grande enigma da história humana foi dada pelo próprio Tom, em recente entrevista concedida à Howard Stern. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Loudwire, o locutor de rádio quis saber do guitarrista por que ele não corta as suas cordas. Tom foi curto e grosso na resposta: "Eu não corto as cordas porque isso parece legal".
Tom também diz que no passado, antes mesmo de ser integrante do RAGE AGAINST, um amigo reprovou a ideia. "Ele disse: 'Quem você pensa que é? Você acha que está na banda mais malvada da cidade?' Eu pensei, 'Definitivamente não estou', então cortei minhas cordas". Tempos depois, o músico sentia-se mais confortável para fazer o que bem entendia e sendo assim, decidiu não cortar as cordas. "Anos depois, quando eu estava no RATM, estava na banda mais malvada da cidade e então deixei minhas cordas irem", disse o músico.
No vídeo a seguir, é possível ver a guitarra de Tom com suas cordas rebeldes.
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/why-tom-morello-never-cuts-guitar-strings/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu


Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera


