SOAD: Serj Tankian solta o verbo contra o "Deus da vingança" e as religiões opressoras
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2021
O vocalista Serj Tankian, conhecido pelo seu trabalho com o SYSTEM OF A DOWN, concedeu entrevista ao jornalista Dave Everley, da revista Metal Hammer. Durante a conversa, Serj falou sobre a banda, o seu documentário ("Truth To Power", que estreou no último dia 19) e seu próximo EP, intitulado "Elasticity", que será lançado em março.
System Of a Down - Mais Novidades
Uma das faixas do EP acima citado é "Rumi", mesmo nome do filho de Serj. A música é uma espécie de carta de amor com alguns conselhos. Uma das partes de sua letra diz "... fique longe de Deus e do crime". Serj explicou o trecho de forma direta, com críticas às religiões. "Eu não gosto da palavra ‘Deus’, porque tem sido abusada ao longo dos séculos. Eu prefiro palavras [e termos] indígenas como 'espírito que se move por todas as coisas', 'criador'. Isso faz mais sentido para mim, enquanto ser humano, do que a palavra 'Deus'. Porque Deus também é o deus da vingança, Deus é a razão de termos estabelecido religiões que por tantos anos foram realmente opressoras. Para mim, dizer 'Deus e o crime' significa qualquer organização", declarou o frontman.
"Elasticity" contém cinco faixas e será lançado no dia 19 de março. Segundo Serj, o trabalho recebeu este título por lembrar os nomes de alguns discos do SYSTEM OF A DOWN ("Toxicity", "Mesmerize" e "Hypnotize". Confira detalhes sobre o EP no link a seguir.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/serj-tankian-interview-elasticity-truth-to-power-system-of-a-down
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps