Corey Taylor, do Slipknot, desce a lenha em artistas da atualidade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2021
O vocalista Corey Taylor (SLIPKNOT, STONE SOUR) participou do mais recente episódio do podcast "Cutter's Rockcast", que foi ao ar no dia 19 de fevereiro (sexta-feira). Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth no dia seguinte, o músico falou sobre o cenário atual do rock e não demonstrou muito entusiasmo com os atuais artistas da música pesada.
Corey não economizou nas palavras e desceu a lenha nos atuais artistas do rock, que segundo ele, não são nada originais e copiam inclusive coisas mais novas. "Eu vejo algumas dessas bandas que soam parecidas com outras, eles obviamente ouviram dois álbuns que estão no ar [nas plataformas de streaming] há um minuto". Porém, a bronca maior do vocalista é com bandas que copiam algo que fez sucesso no passado, como é possível notar pela sequência de seu discurso. "Mas os que realmente me frustram são aqueles [artistas] que pegam algo que existe há muito tempo e, basicamente, trabalham em cima e chamam de novo - mesmo que seja algo completamente derivado. Você conhece a banda que eles estão ‘roubando’ - eles não estão nem tentando roubar um monte de bandas; eles estão roubando uma única banda".
Apesar de alguns considerarem essas bandas citadas por Corey como "a salvação do rock" e demais baboseiras, o vocalista não se convence do potencial dos novos rostos da música pesada. "A geração mais jovem se pende nessas bandas e diz: 'Este é o nosso blá blá blá', porque eles estão cansados de velhos dizendo a eles que a música que veio antes deles era melhor. E eu não sei quem está certo, mas sei que os dois estão errados".
O músico ainda disparou contra artistas que encaram o rock como um "quebra-galhos". "Eu odeio tudo. Eu odeio todo o rock novo em sua maioria. Eu [odeio] os artistas que falharam em um gênero e decidiram partir para o rock". Por fim, Corey deixou uma dica importante. "Faça algo que pareça novo; pode não ter que soar novo, mas deve parecer novo".
Falando em coisa nova, em outubro de 2020, Corey lançou seu primeiro disco solo, intitulado "CMFT" (sigla para Corey Mother Fucking Taylor). O disco mais recente do SLIPKNOT é "We Are Not Your Kind", lançado em 2019. De acordo com o vocalista, em breve, grandes novidades serão anunciadas pelo grupo mascarado. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/corey-taylor-i-hate-all-new-rock-for-the-most-part/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps