Danilo Martire: Se reinventando em carreira solo
Por Danilo Martire
Postado em 20 de fevereiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O quanto uma pessoa pode se modificar para agradar uma outra? Na música "Me Reinvento", Danilo Martire aborda essa questão de uma maneira bem humorada, colocando-se como essa pessoa que tenta ser diferente para atrair a atenção alheia. Na letra, apesar de as coisas não saírem do jeito que se gostaria, existe a compreensão de que é sempre possível seguir em frente e aprender com o que acontece. "Não vale a pena se violar para agradar alguém", em suas próprias palavras.
Em relação a sonoridade da música, é possível apreciar um pop sem que a característica Rock n Roll de Danilo se perca. Trata-se de seu projeto solo, e como ele mesmo explica, com ares mais intimistas e diferentes do que vinha produzindo em bandas.
Assim, ele conta que nos momentos de composição estava ouvindo muito sons de indie rock nacional e, indo além, trouxe uma pegada MPB. "Acabou soando como eu queria, com uma levada mais descontraída, principalmente porque eu queria introduzir um solo de kazoo na música (uma espécie de instrumento sintetizador de voz através de uma membrana).", explica Martire.
A canção começou a ser gravada em 2019, mesmo período em que o artista se entregou a proposta de carreira solo. A produção e gravação ficaram a cargo de Neto Florêncio do Estúdio Equinox09, em Atibaia. A direção vocal teve o apoio de Ninrod, do Ninrod Studio, na cidade de São Paulo. A mixagem, por sua vez, é de Tiago Hóspede. Na gravação, está o violão e voz de Danilo Martire, o já citado Neto Florêncio no baixo, Fisher Batera na bateria, Áureo Alessandri nas guitarras e Nuno Xavier nos teclados.
"Acho importante dizer que ele é o primeiro de um projeto que ainda vai ter vários lançamentos. O projeto leva meu nome, já que pela primeira vez não estou em uma banda e sim, em carreira solo. Todas as capas dos singles desse projeto contam uma história visual que se entrelaça e esse projeto foi elaborado pelo grande artista Gregory Antony. Ele conseguiu reproduzir visualmente o que estava na minha cabeça, foi incrível.", finaliza Danilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
O gesto de Cazuza aos 2'47s no show que entrega significado obscuro de trocadilho em hit
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day

As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



