Bodom After Midnight: últimas gravações de Alexi Laiho serão lançadas em abril
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 12 de fevereiro de 2021
BODOM AFTER MIDNIGHT, a banda lançada pelo ex-guitarrista / vocalista do CHILDREN OF BODOM Alexi Laiho, lançará um EP, "Paint The Sky With Blood", no dia 23 de abril pela Napalm Records. O álbum foi gravado na Finlândia em 2020 e era para ser o início de um novo capítulo emocionante. Infelizmente, esse capítulo terminou muito cedo com a passagem de Laiho em 29 de dezembro, e agora, as três faixas incorporam um significado totalmente novo. "Paint The Sky With Blood" é uma homenagem a um artista notável e uma herança sonora excepcional e, ao mesmo tempo, uma homenagem moderna ao próprio gênero.
Os membros remanecentes do BODOM AFTER MIDNIGHT disseram: "Assim como nós, Alexi estava além de entusiasmado com essas músicas e ansioso para lançá-las, então estamos felizes por podermos realizar seu desejo. Não é preciso dizer que estamos honrados e orgulhosos de fazer parte de seu último trabalho criativo e lançá-lo do jeito que ele queria. É hora de deixar o monstro sair da jaula mais uma vez como uma celebração da música do Alexi, do legado e da própria pessoa. "
"Paint The Sky With Blood" track listing:
01. Paint The Sky With Blood
02. Payback's A Bitch
03. Where Dead Angels Lie (DISSECTION cover)
Alexi faleceu em sua casa em Helsinque, Finlândia. O homem de 41 anos sofria de problemas de saúde de longa duração que o levaram à morte.
O BODOM AFTER MIDNIGHT fez sua estreia ao vivo no dia 23 de outubro no Rytmikorjaamo em Seinäjoki, Finlândia. O show de 17 canções consistia inteiramente de material CHILDREN OF BODOM.
Alexi e o baterista Jaska Raatikainen fundaram o CHILDREN OF BODOM em 1993, e a banda foi uma das bandas de metal mais aclamadas internacionalmente na Finlândia até seu último show de despedida em dezembro de 2019.
Além de CHILDREN OF BODOM, Laiho tocou em bandas como WARMEN, SINERGY, KYLÄHULLUT e THE LOCAL BAND. Premiado com o Metal Hammer Golden God e vários outros prêmios internacionais, o guitarrista também foi a estrela principal, liderando um grupo de cem guitarristas no Festival de Helsinque em 2015 em "100 Guitars From Hel" - uma grande peça de concerto que ele compôs.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/alexi-laihos-first-and-final-recordings-with-bodom-after-midnight-to-be-released-in-april/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina


Nightwish: Tuomas e Alexi Laiho gostavam de jogos de tabuleiro e do Pato Donald
Alexi Laiho: parceiro de banda diz que nos últimos meses, músico estava "normal"


