Quando Adrian Smith, do Iron Maiden, encontrou seu pai e maior ídolo em lugar inusitado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de fevereiro de 2021
Todos nós temos ídolos. Até mesmo as nossas maiores influências, que possuem status de semideuses, cultuam alguma personalidade. Com Adrian Smith, lendário guitarrista do IRON MAIDEN, não é diferente. O monstro das seis cordas revelou quem é o seu "deus do rock" durante participação especial no "The Rock Show With Johnnie Walker", programa veiculado pela BBC Radio.
Adrian Smith disse que o seu ídolo é Paul Rodgers, vocalista do FREE, BAD COMPANY e mais recentemente, do QUEEN + PAUL RODGERS. "O FREE provavelmente era a minha banda favorita quando eu estava crescendo. Eu amava, e ainda amo, aquele rock blues fanfarrrão dos anos 1980".
Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o guitarrista revelou inclusive, que certa vez, encontrou com Paul em uma situação, no mínimo, inusitada. "Eu havia combinado de ver meu pai em uma consulta médica. Ele estava com alguns problemas de saúde... isso foi nos anos 1990. Eu estava atrasado e meu pai estava na sala de espera. Quando cheguei até o local da consulta, meu pai estava conversando com Paul Rodgers. Então, meu pai me disse: ‘Adrian, você está atrasado, como de costume. Mas eu estava conversando com este jovem simpático aqui. Ele acha que ele é meio cantor. O cantor favorito do meu pai era Perry Como, então ele não tinha ideia de quem era Paul Rodgers. E eu apenas achei isso adorável", contou Adrian, que pelo visto, não costuma dar muita atenção para a sua agenda.
O último álbum de estúdio do IRON MAIDEN é "The Book Of Souls", lançado em 2015. Mas os fãs do guitarrista podem o ouvir fora da Donzela. O novo projeto de Adrian é o SMITH/KOTZEN, banda que ele lidera ao lado do guitarrista Richie Kotzen. O primeiro álbum do grupo, autointitulado, será lançado em 26 de março. O primeiro single do disco, "Taking My Chances", já foi divulgado e pode ser ouvido no player a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/iron-maidens-adrian-smith-picks-paul-rodgers-as-his-rock-god/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
Como a WWE ajudou a popularizar o Alter Bridge, banda que abrirá show do Maiden no Brasil
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Maiden faz homenagem a Eddie, do Stranger Things, que foi inspirado em tragédia real


