Tom Morello: uma lição de guitarra de Michael Angelo Batio fez ele mudar seu estilo
Por Bruce William
Postado em 08 de fevereiro de 2021
Tom Morello (Rage Against The Machine, Audioslave, Prophets of Rage), ele teve uma única lição de guitarra de Michael Angelo Batio mas isto acabou mudando sua maneira de tocar.
"Foi um dia tremendamente decisivo quando aprendi a alternar corretamente a palhetada", explica Morello. "Eu era autodidata, mas vez por outra ia a uma loja de guitarras em Illinois onde um professor hippie e chapado me mostrava minhas músicas favoritas de Alice Cooper e Black Sabbath que eu não conseguia tirar sozinho. Daí um dia este cara estava doente e me mandaram pra outra sala com outro professor de guitarra, ninguém menos que Michael Angelo Batio, bem antes da fama".
O que poderia ter sido apenas um episódio esquecido, acabou se tornando algo que o marcaria para sempre. "Tive apenas uma lição com ele, que começou me pedindo pra tocar alguma coisa. Mandei ver tentando me exibir mas soando completamente banal. Então ele me disse 'Parece que você quer tocar rápido mas não sabe como!'. Respondi que sim, e ele escreveu uma série de exercícios numa folha de papel para que eu fizesse, me forçando a começar bem devagar, mas assim que eu tivesse dominado aquilo passaria a tocar com o metrônomo e só então poderia seguir adiante. O que ele me mostrou mudou minha vida e me tornou capaz de, anos mais tarde, criar solos como 'Take the Power Back' e '#1 Zero'", finaliza Tom.
Veja a seguir algumas demonstrações do poder de fogo de Michael Angelo Batio.
FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/shocking-revelations/tom-morello-one-lesson-from-michael-angelo-batio-changed-the-way-i-played
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses


A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello


