Guitarra: versão do instrumento com 20 cordas é apresentada - e funciona
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 30 de março de 2021
O músico Jared Dines, dono de um dos canais de YouTube mais conhecidos do segmento de instrumentistas, mostrou que uma ideia que circulava apenas como meme tornou-se, enfim, real. Sim, Dines agora tem uma guitarra de 20 cordas – e que, por incrível que pareça, funciona.
Não há como negar que os guitarristas estão cada vez mais empolgados com a possibilidade de adicionar cordas mais graves em suas guitarras. Além do tradicional instrumento de seis cordas, há variações com sete, oito ou até nove cordas.
Conforme publicado pela Guitarload, Jared Dines brincou, ainda em 2017, que iria construir algum dia uma guitarra de 20 cordas, que já tinha até nome: Mountain Dew, em referência a um refrigerante fabricado pela PepsiCo e vendido nos Estados Unidos. A piada, claro, viralizou nas redes sociais.
Algum tempo depois, a fabricante chinesa de instrumentos 10S Custom Guitars topou o desafio e construiu a Mountain Dew, com sua incrível quantidade de cordas. Não dá nem para tocar em pé, ou como uma guitarra normal – é preciso deitá-la, como se fosse um lap steel.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Jared Dines mostra tudo sobre a guitarra. Após realizar o clássico "unboxing", retirando o produto da caixa, ele mostrou que o instrumento realmente funciona. Seria um sonho para todos os guitarristas de djent?
Assista abaixo e tire suas conclusões.
Outros conteúdos sobre guitarra e guitarristas podem ser acessados na Guitarload, site e revista online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)

Site americano elege os melhores baixistas do rock progressivo de todos os tempos
Os 10 melhores riffs do metal nacional de todos os tempos, segundo Gustavo Maiato
O baterista tão bom que até John Bonham e Neil Peart reverenciavam
Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos


