Black Sabbath: Tony Iommi revela que box da "era Tony Martin" pode ser lançado em breve
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2021
O BLACK SABBATH é a maior banda da história do heavy metal e um dos nomes que mais revolucionaram a música nos últimos cem anos. A grande maioria dos sucessos do quarteto britânico foi lançado entre os anos de 1970, período que dois gigantes do rock foram os vocalistas: Ozzy Osbourne, que gravou os oito primeiros discos e Ronnie James Dio, que gravou o nono e o décimo (voltando em 1992 para cantar em "Dehumanizer").
Black Sabbath - Mais Novidades
Não é segredo pra ninguém que muitas pessoas ouvem apenas músicas do SABBATH com Ozzy e Dio nos vocais. De fato, a banda lançou excelentes canções com os referidos vocalistas, porém, há outro grande nome que cantou em discos da banda: Tony Martin, que acumulou duas passagens e gravou cinco discos.
Apesar de não ser lembrada como deveria, a fase Tony Martin apresenta grandes músicas, que até hoje, não recebem a devida atenção. Porém, isso pode mudar, já que segundo Tony Iommi, um box com o material gravado com seu xará nos vocais poderá ser lançado em breve.
O patrão do BLACK SABBATH falou sobre o tema durante entrevista concedida à Jackie Kajzer (mais conhecida como Full Metal Jackie) e publicada no site Loudwire em 29 de março. Iommi chegou ao assunto ao comentar sobre "Slapback", faixa inédita que foi liberada recentemente, o que não o deixou muito feliz. "Isso é um problema para nós no momento. Essa música foi lançada sem nosso conhecimento e isso não é particularmente bom. Havia coisas flutuando por aí que Geoff Nicholls [tecladista que já tocou com o SABBATH] tinha e ele não estava envolvido. Seu enteado [Gary Rees, executor do espólio] de repente simplesmente divulgou o material, o que foi um pouco errado, na verdade. Não há planos [para lançar ‘Slapback’]no momento, mas... Eu tenho muitas, muitas e muitas gravações de coisas que fizemos no passado e que nunca viram a luz do dia. Eu gostaria de resolver um pouco disso e lançar este material. Estamos gradualmente passando por esses conjuntos de box e então, haverá um conjunto com material da era Tony Martin sendo lançado em algum momento e outras coisas com Ian Gillan, talvez", revelou.
Conforme escrito alguns parágrafos acima, Tony Martin teve duas passagens pelo BLACK SABBATH, durante as décadas de 1980 e 1990. Na primeira passagem, gravou "The Eternal Idol" (1987), "Headless Cross" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995). Infelizmente, apenas "The Eternal Idol" se encontra disponível nas plataformas digitais. Tony Martin cantou em grandes músicas do BLACK SABBATH, como "The Shining", "The Hand That Rocks The Cradle", "Anno Mundi", "Headless Cross", "Devil And Daughter", "Cross Of Thorns" e "I Won´t Cry For You".
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/tony-iommi-interview-heaven-and-hell-mob-rules-reissues-tony-martin-box-set/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Amor a primeira vista? Gloria relembra início do relacionamento com Max Cavalera


Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"
A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath


