Black Sabbath: Tony Iommi revela que box da "era Tony Martin" pode ser lançado em breve
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2021
O BLACK SABBATH é a maior banda da história do heavy metal e um dos nomes que mais revolucionaram a música nos últimos cem anos. A grande maioria dos sucessos do quarteto britânico foi lançado entre os anos de 1970, período que dois gigantes do rock foram os vocalistas: Ozzy Osbourne, que gravou os oito primeiros discos e Ronnie James Dio, que gravou o nono e o décimo (voltando em 1992 para cantar em "Dehumanizer").
Black Sabbath - Mais Novidades
Não é segredo pra ninguém que muitas pessoas ouvem apenas músicas do SABBATH com Ozzy e Dio nos vocais. De fato, a banda lançou excelentes canções com os referidos vocalistas, porém, há outro grande nome que cantou em discos da banda: Tony Martin, que acumulou duas passagens e gravou cinco discos.
Apesar de não ser lembrada como deveria, a fase Tony Martin apresenta grandes músicas, que até hoje, não recebem a devida atenção. Porém, isso pode mudar, já que segundo Tony Iommi, um box com o material gravado com seu xará nos vocais poderá ser lançado em breve.
O patrão do BLACK SABBATH falou sobre o tema durante entrevista concedida à Jackie Kajzer (mais conhecida como Full Metal Jackie) e publicada no site Loudwire em 29 de março. Iommi chegou ao assunto ao comentar sobre "Slapback", faixa inédita que foi liberada recentemente, o que não o deixou muito feliz. "Isso é um problema para nós no momento. Essa música foi lançada sem nosso conhecimento e isso não é particularmente bom. Havia coisas flutuando por aí que Geoff Nicholls [tecladista que já tocou com o SABBATH] tinha e ele não estava envolvido. Seu enteado [Gary Rees, executor do espólio] de repente simplesmente divulgou o material, o que foi um pouco errado, na verdade. Não há planos [para lançar ‘Slapback’]no momento, mas... Eu tenho muitas, muitas e muitas gravações de coisas que fizemos no passado e que nunca viram a luz do dia. Eu gostaria de resolver um pouco disso e lançar este material. Estamos gradualmente passando por esses conjuntos de box e então, haverá um conjunto com material da era Tony Martin sendo lançado em algum momento e outras coisas com Ian Gillan, talvez", revelou.
Conforme escrito alguns parágrafos acima, Tony Martin teve duas passagens pelo BLACK SABBATH, durante as décadas de 1980 e 1990. Na primeira passagem, gravou "The Eternal Idol" (1987), "Headless Cross" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995). Infelizmente, apenas "The Eternal Idol" se encontra disponível nas plataformas digitais. Tony Martin cantou em grandes músicas do BLACK SABBATH, como "The Shining", "The Hand That Rocks The Cradle", "Anno Mundi", "Headless Cross", "Devil And Daughter", "Cross Of Thorns" e "I Won´t Cry For You".
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/tony-iommi-interview-heaven-and-hell-mob-rules-reissues-tony-martin-box-set/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler

As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Quando Tony Iommi mentiu sobre o som do Black Sabbath e isso trouxe reclamações
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O clássico do Black Sabbath inspirado pela iminência de uma guerra nuclear
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"


