Black Sabbath: Tony Iommi revela que box da "era Tony Martin" pode ser lançado em breve
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2021
O BLACK SABBATH é a maior banda da história do heavy metal e um dos nomes que mais revolucionaram a música nos últimos cem anos. A grande maioria dos sucessos do quarteto britânico foi lançado entre os anos de 1970, período que dois gigantes do rock foram os vocalistas: Ozzy Osbourne, que gravou os oito primeiros discos e Ronnie James Dio, que gravou o nono e o décimo (voltando em 1992 para cantar em "Dehumanizer").
Black Sabbath - Mais Novidades
Não é segredo pra ninguém que muitas pessoas ouvem apenas músicas do SABBATH com Ozzy e Dio nos vocais. De fato, a banda lançou excelentes canções com os referidos vocalistas, porém, há outro grande nome que cantou em discos da banda: Tony Martin, que acumulou duas passagens e gravou cinco discos.
Apesar de não ser lembrada como deveria, a fase Tony Martin apresenta grandes músicas, que até hoje, não recebem a devida atenção. Porém, isso pode mudar, já que segundo Tony Iommi, um box com o material gravado com seu xará nos vocais poderá ser lançado em breve.
O patrão do BLACK SABBATH falou sobre o tema durante entrevista concedida à Jackie Kajzer (mais conhecida como Full Metal Jackie) e publicada no site Loudwire em 29 de março. Iommi chegou ao assunto ao comentar sobre "Slapback", faixa inédita que foi liberada recentemente, o que não o deixou muito feliz. "Isso é um problema para nós no momento. Essa música foi lançada sem nosso conhecimento e isso não é particularmente bom. Havia coisas flutuando por aí que Geoff Nicholls [tecladista que já tocou com o SABBATH] tinha e ele não estava envolvido. Seu enteado [Gary Rees, executor do espólio] de repente simplesmente divulgou o material, o que foi um pouco errado, na verdade. Não há planos [para lançar ‘Slapback’]no momento, mas... Eu tenho muitas, muitas e muitas gravações de coisas que fizemos no passado e que nunca viram a luz do dia. Eu gostaria de resolver um pouco disso e lançar este material. Estamos gradualmente passando por esses conjuntos de box e então, haverá um conjunto com material da era Tony Martin sendo lançado em algum momento e outras coisas com Ian Gillan, talvez", revelou.
Conforme escrito alguns parágrafos acima, Tony Martin teve duas passagens pelo BLACK SABBATH, durante as décadas de 1980 e 1990. Na primeira passagem, gravou "The Eternal Idol" (1987), "Headless Cross" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995). Infelizmente, apenas "The Eternal Idol" se encontra disponível nas plataformas digitais. Tony Martin cantou em grandes músicas do BLACK SABBATH, como "The Shining", "The Hand That Rocks The Cradle", "Anno Mundi", "Headless Cross", "Devil And Daughter", "Cross Of Thorns" e "I Won´t Cry For You".
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/tony-iommi-interview-heaven-and-hell-mob-rules-reissues-tony-martin-box-set/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos

Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath


