Judas Priest: Rob Halford diz que nunca quis deixar a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2021
O vocalista Rob Halford, do JUDAS PRIEST, recentemente foi entrevistado pela rádio online Heavy1 (de Paris, França).Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta terça-feira (23 de março), o frontman falou sobre vários assuntos, inclusive sua decisão de sair da banda, no início dos anos 1990.
Halford saiu do JUDAS PRIEST em 1992, após a tour do excelente "Painkiller", considerado por muitos fãs o melhor disco da banda. Porém, ele não queria deixar o grupo. "Nunca, em um milhão de anos, eu gostaria de sair formalmente, ir embora do JUDAS PRIEST. Foi genuinamente uma falha de comunicação".
O Metal God falou sobre a importância de explicar o seu lado da história em "Confess", sua autobiografia, lançada em setembro de 2020. "Eu acho que é importante, sim. Existem muitos livros não autorizados sobre o PRIEST, e todos eles são feitos de pequenas fofocas e informações ou entrevistas refeitas de outras revistas. Se você quer a verdade, vá à fonte (...)Então, pensei aqui foi uma oportunidade apenas de tentar explicar o que realmente aconteceu. E parece loucura que 10 anos tenham se passado. Mas, como digo no livro, parte disso não vinha de mim; vinha de lugares diferentes. E então, apenas esclarecer as coisas, eu acho, foi importante", explicou.
Em setembro do ano passado, o Metal God já havia dito que a sua saída da banda foi um mal-entendido. Na ocasião, em entrevista à Chris Warburton, da BBC Sounds, que gostaria de dar um tempo com a banda. Porém, esse tempo foi um pouco maior do que ele imaginava. Leia mais no link a seguir.
Rob Halford se tornou integrante do JUDAS PRIEST em 1973. Durante sua primeira passagem pela banda, gravou grandes clássicos do heavy metal, como "Stained Class", "British Steel", "Screaming For Vengeance", "Defenders Of The Faith" e "Painkiller". Em 2003, ele retornou ao seu posto e desde então, gravou "Angel Of Retribution", "Nostradamus", "Redeemer Of Souls" e "Firepower".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/rob-halford-i-never-wanted-to-leave-judas-priest/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Judas Priest: saída de Halford em 92 era para ter sido apenas um tempo
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


