Megadeth: David Ellefson relembra quando a banda fez 3 shows em 24 horas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2021
O MEGADETH é uma das maiores bandas de heavy metal em todos os tempos. Durante a sua carreira, que passa dos 35 anos, o grupo liderado por Dave Mustaine lançou ótimos discos, como "Peace Sells... But Who´s Buying?", "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia", que ajudaram a construir uma reputação invejável.
É claro que o status de lenda da música pesada também é fruto das grandes apresentações que a banda fez e faz. Devido ao sucesso que o MEGADETH fazia, os shows eram constantes e em uma ocasião, o quarteto fez três no mesmo dia, conforme David Ellefson relatou em seu perfil do Instagram.
O baixista compartilhou uma foto, registrada em outubro de 1999, durante a tour de "Risk", oitavo álbum de estúdio do grupo (e o mais polêmico). Os quatro integrantes da banda (David Ellefson, Marty Friedman, Dave Mustaine e Jimmy DeGrasso) aparecem sentados em frente a um jato com o logo da banda. Ellefson explicou a correria deste dia na legenda.
"A turnê ‘Risk’, do MEGADETH, em 1999. Este foi o dia em que fizemos três shows em 24 horas. Fotografado aqui após a apresentação da Arizona State Fair [Phoenix, Arizona], onde embarcamos no avião para voar para San Diego [Califórnia] para um grande programa de rádio naquela noite. Então, na manhã seguinte, voamos para San Jose [Califórnia] para nos apresentar com Sammy Hagar no festival de rádio KSJO naquela tarde. Tudo em nome do rock!".
Segundo o site Setlit.fm, os três shows que Ellefson se refere, na verdade, aconteceram entre os dias 8, 9 e 10 de outubro de 1999. No dia 8, a banda tocou no Arizona Veterans Memorial Coliseum (Phoenix, Arizona). No dia 9, houve um show no Coors Amphitheatre (Chula Vista, Califórnia) e então, no dia 10, o MEGADETH se apresentou no Santa Clara County Fairgrounds (San Jose, Califórnia). Porém, se o próprio baixista da banda afirma que tudo aconteceu em 24 horas, quem sou eu para contestar?
É interessante notar que na época que a foto foi tirada, Ellefson, Friedman e DeGrasso estavam com o cabelo curto, em uma clara traição ao movimento. Veja a postagem a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta



A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
A música do Megadeth que Teemu Mäntysaari considera uma obra-prima de Marty Friedman
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


