Hear 'n Aid: Adrian Smith não estava empolgado por conta dos velocistas da guitarra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2021
O guitarrista Adrian Smith concedeu entrevista ao site sueco RockSverige. Entre outros assuntos, o músico britânico falou sobre a sua participação no projeto "Hear 'n Aid", que foi uma bela iniciativa organizada pelo saudoso Ronnie James Dio. O vocalista reuniu grandes músicos do rock and roll e heavy metal para gravar a música "Stars", com a renda sendo revertida para a caridade. Mais detalhes dobre o "Hear'n Aid" podem ser lidos na excelente matéria a seguir, redigida por Ricardo Seelig.
Apesar de a gravação contar com grandes astros da música pesada, Adrian não estava muito feliz com sua participação. Segundo o integrante do IRON MAIDEN, a presença de guitarristas que tocam zilhões de notas por segundo não o deixava empolgado. "Eu conhecia [o então baixista do DIO] Jimmy Bain por ter passado um pouco por Los Angeles, e ele nos pediu para participar, e foi uma instituição de caridade , então não poderíamos dizer não. Para ser honesto, eu não estava ansioso por isso. Havia todos aqueles ‘shredders’ [guitarristas que tocam muito rápido] lá e, naquela época, todos tentavam superar uns aos outros, tocando mais rápido e mais alto, e eu não estava interessado. Fiz porque Jimmy pediu e era para caridade".
Dave Murray, que era o outro guitarrista do IRON MAIDEN, também participou da música. Felizmente, a participação dos dois rendeu elogios por parte de Dio, que conforme mencionado no primeiro parágrafo, era o organizador da iniciativa. Vale ressaltar que Dio também não estava feliz com a disputa para ver quem era o Usain Bolt da guitarra. "Vivian Campbell e Yngwie Malmsteen estavam lá, e eu pensei 'Jesus!' Então, eu disse: 'Vamos fazer algo melódico.' Acabamos tocando uma linha melódica neste refrão. Ronnie estava lá, ele ficou, tipo, realmente surpreso e nos disse: 'Graças a Deus. Eu estava com medo de vocês entrarem e tocar, tipo, cem notas por segundo e tudo o mais. Estou feliz que vocês fizeram algo musical’". O resultado pode ser conferido no player a seguir.
Além de seu trabalho com o IRON MAIDEN, Adrian Smith também está envolvido com o projeto SMITH/KOTZEN, onde toca junto com o também guitarrista Richie Kotzen (ex – POISON e ex- MR. BIG). O primeiro e autointitulado álbum da dupla será lançado no dia 26 de março. Leia mais detalhes na matéria abaixo.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/iron-maidens-adrian-smith-on-his-guest-appearance-on-hear-n-aids-stars-i-wasnt-looking-forward-to-it/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps