Metallica: James achava o refrão de "Master Of Puppets" muito comercial, mas Lars adorou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2021
Qualquer headbanger que esteja em dia com a Confederação Brasileira do Metal conhece a música "Master Of Puppets". A faixa que dá nome ao terceiro disco de estúdio do METALLICA é uma das composições mais famosas do heavy metal, com toda a razão. Um dos pontos altos de "Master Of Puppets" é o seu refrão, que é pesado e gruda na cabeça logo na primeira audição.
Apesar de ser uma das passagens mais marcantes da carreira do METALLICA, o refrão de "Master Of Puppets" não conquistou o coração de James Hetfield de início. O guitarrista e vocalista, que escreveu a música, falou sobre o tema em "Back To The Front", livro de Matt Taylor que sobre a produção do álbum. "Lembro-me de escrever o refrão para Master Of Puppets em nossa sala de estar e pensar que era muito comercial, muito óbvio", disse o frontman da banda.
Por outro lado, o baterista Lars Ulrich gostou do refrão, apesar da simplicidade. "’Se for muito fácil, algo está errado ’, esse era o mantra do Metallica. Lars disse: ‘Não, não, é muito bom, é cativante’. Pensei comigo, então: bem, talvez eu seja o cara cativante, o cara da melodia e está tudo bem ’".
O disco "Master Of Puppets" foi lançado em 3 de março de 1986. Se por acaso você é headbanger e nunca teve o prazer de ouvir a música que nomeia esta obra-prima, aperte o play e boa viagem!
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/news/listen-to-metallica-play-master-of-puppets-for-the-very-first-time-with-dave-mustaine-watching-on
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps