Matérias Mais Lidas

James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião deleJames Hetfield
Com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele

Led Zeppelin: Jimmy Page elege seu melhor solo - e não é Stairway to HeavenLed Zeppelin
Jimmy Page elege seu melhor solo - e não é "Stairway to Heaven"

Iron Maiden: as 43 músicas de seus álbuns que eles nunca tocaram nos showsIron Maiden
As 43 músicas de seus álbuns que eles nunca tocaram nos shows

Dream Theater: 15 músicas perfeitas para mostrar a banda para um inicianteDream Theater
15 músicas perfeitas para mostrar a banda para um iniciante

Lista: os 10 melhores trabalhos lançados por bandas de heavy metal em 1995Lista
Os 10 melhores trabalhos lançados por bandas de heavy metal em 1995

Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Accept: Udo ainda tem raiva de Wolf Hoffmann por roubar nome da bandaAccept
Udo ainda tem raiva de Wolf Hoffmann por roubar nome da banda

Joey Ramone: há 20 anos, morria uma das maiores lendas da história do rockJoey Ramone
Há 20 anos, morria uma das maiores lendas da história do rock

Whitesnake: nas redes, David Coverdale compartilha fotos tiradas em ManausWhitesnake
Nas redes, David Coverdale compartilha fotos tiradas em Manaus

Surpreendentes: do hard ao black metal, covers improváveis que superaram expectativasSurpreendentes
Do hard ao black metal, covers improváveis que superaram expectativas

Loudwire: 15 músicas dos anos 1970 que você consegue reconhecer instantaneamenteLoudwire
15 músicas dos anos 1970 que você consegue reconhecer instantaneamente

Ozzy Osbourne: os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião deleOzzy Osbourne
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião dele

Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?Slash
Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?

Greta Van Fleet: o que Liam Gallagher pensa sobre a bandaGreta Van Fleet
O que Liam Gallagher pensa sobre a banda

Guns N' Roses: no passado, Offspring tentou roubar o título Chinese DemocracyGuns N' Roses
No passado, Offspring tentou "roubar" o título "Chinese Democracy"


Rock Decor 2

Só Me Resta o Rock: 10 músicos que morreram de overdose (vídeo)

Por Rodrigo Clark
Em 03/03/21

Grandes álbuns e composições antológicas do Rock foram criados sob a influência de diversos tipos de drogas, honrando o trinômio "sexo, drogas e Rock’n’Roll". Alguns artistas, infelizmente, acabaram pagando um preço alto demais. Esta lista elenca dez músicos do Rock que morreram de overdose.

1. Jimi Hendrix

Abrimos a lista com um dos maiores guitarristas da História. Jimi morreu no dia 18 de setembro de 1970, asfixiado pelo próprio vômito, após consumir uma dose quase vinte vezes maior do que a recomendada de um remédio para dormir. Hendrix foi encontrado inconsciente pela namorada e morreu no hospital, menos de duas horas depois.

2. Hillel Slovak

O guitarrista fundador do Red Hot Chili Peppers morreu de overdose de heroína em 25 de junho de 1988, em seu apartamento em Hollywood, sendo encontrado dois dias depois. Após uma turnê para divulgar o álbum "The Uplift Mofo Party Plan", de 1987, Slovak e o vocalista Anthony Kiedis decidiram largar as drogas e focar na banda, mas o guitarrista não conseguiu lidar bem com a abstinência e sucumbiu. Em consequência, o baterista Jack Irons saiu do Red Hot Chili Peppers.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3. Layne Staley

As bandas de Seattle mudaram a história do Rock no início dos anos 90 e um dos nomes mais importantes dessa cena foi, com certeza, o Alice in Chains. Em 1996, depois do lançamento do álbum "MTV Unplugged", do Alice in Chains, o vocalista Layne Staley resolveu largar tudo e desaparecer. Afundou-se em drogas e seu estado ficou cada vez mais degradante. Chegou a pesar 40kg, perdeu boa parte dos dentes, comprometeu o funcionamento de vários órgãos de seu corpo, sua pele ficou em estado deplorável, além de vomitar com frequência e fazer as necessidades na própria calça. Poucos meses antes de sua morte, Layne deu sua última entrevista, dizendo que abusou da heroína e do crack por anos, e que sabia que seu fim estava próximo. O vocalista foi encontrado morto em sua casa em Seattle, cercado de drogas, no dia 19 de abril de 2002. Estima-se que ele tenha morrido duas semanas antes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4. Paul Gray

O baixista fundador do Slipknot foi encontrado morto no dia 24 de maio de 2010, em um quarto de hotel, por overdose de morfina e um poderoso analgésico chamado fentanil. A viúva do baixista disse que os outros membros do Slipknot não se importaram com a morte de Paul. Um deles, que estaria jogando golfe em local bem próximo, teria afirmado que o problema era dela.

5. Dee Dee Ramone

Baixista e fundador dos Ramones, Dee Dee compôs boa parte das músicas da banda. Morreu em 2002, aos 50 anos, após uma overdose de heroína.

6. Mikey Welsh

Entre 1998 e 2001, Mikey Welsh foi baixista de uma das mais conceituadas bandas de rock alternativo, o Weezer. Após uma tentativa de suicídio por overdose, Welsh foi internado em um hospital psiquiátrico, sendo substituído no Weezer por outro baixista. Dez anos depois, em 2011, longe da carreira musical, Mikey Welsh publicou no Twitter ter sonhado que morreria em duas semanas, de ataque cardíaco. Duas semanas depois, no dia 8 de outubro de 2011, o músico foi encontrado morto em um hotel, após uma overdose de remédios e heroína lhe provocar um ataque cardíaco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

7. Shannon Hoon

Vocalista e fundador do Blind Melon, Shannon lançou com sua banda um grande sucesso do início dos anos 90: a música "No Rain", que ganhou o mundo graças ao videoclipe veiculado pela MTV, protagonizado por uma menininha fantasiada de abelha. Nascido em Lafayette, Indiana, EUA, Shannon Hoon foi convidado por seu amigo e conterrâneo caipira Axl Rose a dividir os vocais na música "Don’t Cry", lançada nos álbuns "Use Your Illusion", de 1991. Em 1995, antes do nascimento de sua filha, Shannon resolveu parar de se drogar. Chegou a ter acompanhamento médico na turnê de shows, mas não conseguiu largar o vício. O Blind Melon se apresentou em Houston em 20 de outubro de 1995, e Shannon varou a noite usando drogas. Foi encontrado sem vida no dia seguinte, pelo técnico de som da banda, no ônibus da turnê. Shannon Hoon morreu aos 28 anos de idade, de overdose de cocaína.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

8. Bradley Nowell

O vocalista do Sublime morreu antes de ver o sucesso mundial de sua banda. O Sublime já havia lançado dois álbuns: o "40 oz to Freedom", em 1992, e o "Robbin’ the Hood", em 1994. No dia 26 de maio de 1996, Bradley Nowell foi encontrado morto em um quarto de hotel, aos 28 anos, devido a uma overdose de heroína. O terceiro disco da banda já estava gravado e seria originalmente lançado com o título de "Killin’ it" ("Matando isso", em tradução livre), mas, por motivos óbvios, a banda mudou o nome. O disco foi lançado simplesmente como "Sublime". Esse álbum, aliás, foi lançado contra a vontade da gravadora e se tornou um dos maiores sucessos daquele ano.

9. Bon Scott

Vocalista do AC/DC entre 1974 e 1980, Bon Scott lançou sete discos com a banda e morreu logo após o lançamento de "Highway to Hell", álbum que lançou o AC/DC no cenário mundial. Em fevereiro de 1980, Scott saiu para beber com um amigo em Londres. Voltou de carona e apagou no banco de trás do carro. O amigo não conseguiu acordá-lo e o deixou dormindo no carro. No dia seguinte, 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott foi encontrado morto, praticamente congelado. O atestado de óbito informou que o cantor havia falecido de overdose. Alguns jornais noticiaram que Scott, tal qual Hendrix dez anos antes, havia sufocado no próprio vômito. Há quem diga que a asma do vocalista associada às péssimas condições climáticas do inverno londrino é que levaram o músico a óbito. Até hoje é uma morte envolvida em muito mistério.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

10. Scott Weiland

Scott Weiland foi vocalista de duas grandes bandas de Rock. Surgiu para o mundo no começo dos anos 90, com a banda Stone Temple Pilots. Na década seguinte, integrou o Velvet Revolver com ninguém menos que Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. No dia 3 de dezembro de 2015, o cantor foi encontrado morto, aos 48 anos, por seu empresário, devido a uma overdose de cocaína, álcool e anfetaminas.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários