Aquiles Priester: em 1992, dispensado de gravação por não conseguir tocar com click
Por Igor Miranda
Postado em 03 de março de 2021
O baterista Aquiles Priester, ex-Angra, compartilhou uma passagem curiosa do início de sua carreira por meio das redes sociais. O músico se recordou de uma ocasião, em 1992, quando foi dispensado de uma gravação por não conseguir tocar com metrônomo, ou click, aparelho que marca o tempo de uma música.
Aquiles Priester - Mais Novidades
"Maio de 1992, minha primeira gravação com o metrônomo... Fui mandado embora por não conseguir tocar com click", disse Aquiles, inicialmente, ao compartilhar uma foto da ocasião.
Hoje, curiosamente, ele agradece por ter sido dispensado naquela ocasião, pois aquilo o ajudou a melhorar. "Muito obrigado por isso parceiros, pois num negócio sério, não se pode misturar as coisas", contou.
Priester disse que passou a usar metrônomo até para praticar exercícios físicos, com o intuito de se habituar com o click. "Foi bom pra mim, pois fui atrás das ferramentas necessárias e até corri e andei de bicicleta com metrônomo", afirmou.
Por fim, o músico apontou: "Hoje em dia, posso falar que sou amigo do tempo, mas de tempo em tempo, ele me mostra quem manda na porra toda".
Veja, a seguir, a publicação diretamente no Instagram.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps