Lacuna Coil: Scabbia fala sobre comentários dos fãs a respeito de "live silenciosa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de março de 2021
O LACUNA COIL participou, no último sábado, de uma iniciativa chamada "L'Ultimo Concerto?", que contou com a participação de 130 artistas italianos. Apesar de muitos fãs imaginarem que seria uma série de shows que seriam transmitidos pela Internet, o evento foi um pouco diferente: os artistas e bandas participantes subiram em palcos de casas de shows da Itália e ficaram em silêncio.
A intenção do ato foi lembrar que há um ano, por conta da pandemia de Covid-19, as casas de shows não estão podendo realizar eventos, o que obviamente, causou problemas para promotores de eventos, bandas e profissionais da área. Porém, os fãs não gostaram do que (não) assistiram.
Após a repercussão negativa, a vocalista Cristina Scabbia gravou um vídeo para falar sobre a participação da banda no evento e os comentários negativos feitos por alguns fãs. "Eu sei que muitos de vocês se conectaram ao site 'Ultimo Concerto' esperando um show ao vivo e isso nunca aconteceu. O que vocês viram foi um vídeo nosso entrando no Alcatraz em Milão e [ficamos]parados no palco, olhando para um clube vazio".
Na sequência, Cristina explicou que em nenhum momento, o "L'Ultimo Concerto?" foi anunciado como uma live. "O que fizemos foi participar de uma greve italiana, e estou aqui explicando em inglês, porque muitos de vocês provavelmente não conseguiam ler o que estava escrito no site e não conseguiam imaginar que esse evento já era muito estranho desde o início, porque mais de 120 bandas italianas tocando de diferentes clubes ao mesmo tempo já era algo muito incomum...".
Cristina disse que entende a revolta de quem gostaria de ver uma live (mesmo sem a banda ter anunciado isso), mas ressaltou a importância da greve. "Eu entendo totalmente a frustração de vocês, eu entendo totalmente a raiva de vocês, acredite em mim, todos nós [no] LACUNA COIL queríamos estar naquele palco para fazer um show de verdade para vocês. O que vocês devem entender, é não é fácil organizar um concerto e há custos por trás de tudo isso que vocês nem imaginam. Portanto, o objetivo da greve que aconteceu ontem [sábado] foi chamar a atenção para o fato de que os clubes estão fechados há um ano por conta de a pandemia, e não sabemos quando eles vão reabrir novamente. Então, eu quero agradecer a vocês, porque mesmo com as mensagens de raiva, mesmo com a decepção, vocês nos ajudaram a gritar ainda mais alto".
Já no final da mensagem, Cristina disse que até mesmo as mensagens de raiva ajudaram no protesto e agradeceu os fãs mais esquentados que ficaram a ver navios. "Alguns de vocês escreveram que é inútil 'atacar' ou 'usar os fãs', que é algo que nunca fizemos intencionalmente. Bem, pensem no fato de a banda ser seguida por muitos jornalistas também, os seus comentários raivosos estão ajudando ainda mais a cena musical, porque as pessoas vão ler isso e verão que a música sem casas de show está perdendo uma grande parte. Estou aqui para agradecer a vocês e dizer que estamos muito magoados com alguns dos comentários, mas sabemos que valerá a pena. Então, nós queremos agradecer. Esperamos vê-los em um clube de verdade, em um show de verdade muito, muito em breve. E obrigado pela compreensão. Nós amamos vocês".
Veja a seguir postagem, compartilhada no perfil oficial da banda no Instagram.
FONTE: Blabbermout
https://www.blabbermouth.net/news/lacuna-coil-singer-explains-bands-non-performance-during-livestream-says-she-understands-fans-anger/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps