Lacuna Coil: Scabbia fala sobre comentários dos fãs a respeito de "live silenciosa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de março de 2021
O LACUNA COIL participou, no último sábado, de uma iniciativa chamada "L'Ultimo Concerto?", que contou com a participação de 130 artistas italianos. Apesar de muitos fãs imaginarem que seria uma série de shows que seriam transmitidos pela Internet, o evento foi um pouco diferente: os artistas e bandas participantes subiram em palcos de casas de shows da Itália e ficaram em silêncio.
A intenção do ato foi lembrar que há um ano, por conta da pandemia de Covid-19, as casas de shows não estão podendo realizar eventos, o que obviamente, causou problemas para promotores de eventos, bandas e profissionais da área. Porém, os fãs não gostaram do que (não) assistiram.
Após a repercussão negativa, a vocalista Cristina Scabbia gravou um vídeo para falar sobre a participação da banda no evento e os comentários negativos feitos por alguns fãs. "Eu sei que muitos de vocês se conectaram ao site 'Ultimo Concerto' esperando um show ao vivo e isso nunca aconteceu. O que vocês viram foi um vídeo nosso entrando no Alcatraz em Milão e [ficamos]parados no palco, olhando para um clube vazio".
Na sequência, Cristina explicou que em nenhum momento, o "L'Ultimo Concerto?" foi anunciado como uma live. "O que fizemos foi participar de uma greve italiana, e estou aqui explicando em inglês, porque muitos de vocês provavelmente não conseguiam ler o que estava escrito no site e não conseguiam imaginar que esse evento já era muito estranho desde o início, porque mais de 120 bandas italianas tocando de diferentes clubes ao mesmo tempo já era algo muito incomum...".
Cristina disse que entende a revolta de quem gostaria de ver uma live (mesmo sem a banda ter anunciado isso), mas ressaltou a importância da greve. "Eu entendo totalmente a frustração de vocês, eu entendo totalmente a raiva de vocês, acredite em mim, todos nós [no] LACUNA COIL queríamos estar naquele palco para fazer um show de verdade para vocês. O que vocês devem entender, é não é fácil organizar um concerto e há custos por trás de tudo isso que vocês nem imaginam. Portanto, o objetivo da greve que aconteceu ontem [sábado] foi chamar a atenção para o fato de que os clubes estão fechados há um ano por conta de a pandemia, e não sabemos quando eles vão reabrir novamente. Então, eu quero agradecer a vocês, porque mesmo com as mensagens de raiva, mesmo com a decepção, vocês nos ajudaram a gritar ainda mais alto".
Já no final da mensagem, Cristina disse que até mesmo as mensagens de raiva ajudaram no protesto e agradeceu os fãs mais esquentados que ficaram a ver navios. "Alguns de vocês escreveram que é inútil 'atacar' ou 'usar os fãs', que é algo que nunca fizemos intencionalmente. Bem, pensem no fato de a banda ser seguida por muitos jornalistas também, os seus comentários raivosos estão ajudando ainda mais a cena musical, porque as pessoas vão ler isso e verão que a música sem casas de show está perdendo uma grande parte. Estou aqui para agradecer a vocês e dizer que estamos muito magoados com alguns dos comentários, mas sabemos que valerá a pena. Então, nós queremos agradecer. Esperamos vê-los em um clube de verdade, em um show de verdade muito, muito em breve. E obrigado pela compreensão. Nós amamos vocês".
Veja a seguir postagem, compartilhada no perfil oficial da banda no Instagram.
FONTE: Blabbermout
https://www.blabbermouth.net/news/lacuna-coil-singer-explains-bands-non-performance-during-livestream-says-she-understands-fans-anger/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith

Lacuna Coil: fãs queriam ver live, mas viram a banda em silêncio; leia explicação
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Cristina Scabbia pede que o Spotify não aceite música feita por IA


