Turnê "Not In This Lifetime", do Guns, arrecadou valor assombroso; veja outros números
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2021
O GUNS N' ROSES realizou o sonho de muitos fãs quando Axl Rose recrutou o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, que estavam fora do grupo desde a década de 1990, para realizar alguns shows em 2016. Algum tempo depois, as apresentações viraram uma longa turnê, a "Not In This Lifetime", que passou por quase todo o planeta, fazendo a alegria de milhões de pessoas.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Como tudo que envolve o GUNS N' ROSES, a turnê "Not In This Lifetime" tomou proporções gigantescas, desde o tempo que a banda passou na estrada até o valor arrecadado, passando pelo número de shows. O site Ultimate Classic Rock publicou um levantamento feito por Corey Irwin, com os números assustadores da turnê. Confira a seguir alguns dados da tour.
Número de apresentações: entre abril de 2016 e novembro de 2019, o GUNS N' ROSES subiu no palco 175 vezes. Apesar da grande quantidade de shows, a "Not In This Lifetime" é a terceira jornada mais longa da banda. A segunda é a turnê de "Appetite For Destruction", com 176 shows. A campeã é a "Chinese Democracy Tour", com 239 apresentações.
Bandas de abertura: ao todo, 59 bandas diferentes abriram os shows do GUNS N' ROSES durante a apoteótica tour. Entre as bandas que tiveram a honra, vale citar ALICE IN CHAINS, ZZ TOP, DEFTONES, THE CULT e THE WHO.
Valor bruto arrecadado: os integrantes da banda possivelmente estão com a conta bancária melhor que a de muita gente, afinal de contas, a turnê arrecadou "míseros" 584 milhões e 200 mil dólares. Se for convertida em reais, a quantia é suficiente para
Números de fãs que assistiram aos shows: caso você tenha assistido alguma apresentação da "Not In This Lifetime", não se sinta privilegiado. Afinal de contas, mais de 5 milhões e 300 mil ingressos foram vendidos.
Quantidade de músicas diferentes que foram tocadas: o GUNS N' ROSES tocou 46 músicas diferentes nos shows da tour. Apenas oito canções apareceram em todos os shows: "Chinese Democracy", "Double Talkin 'Jive", "It's So Easy", "Mr. Brownstone", "Rocket Queen", "Welcome To The Jungle" e obviamente, "Sweet Child O´Mine".
Países que foram visitados: com exceção da Antártida, a "Not In This Lifetime" passou por todos os continentes, visitando 41 países diferentes, incluindo a nossa pátria amada Brasil.
Caminhões utilizados para transportar equipamentos de uma cidade para outra: SETENTA E OITO.
Número de pessoas da equipe técnica: 250 pessoas ajudavam o espetáculo a acontecer, sendo 125 membros fixos e 125 que eram das cidades onde a banda se apresentaria.
Número de vezes que a banda se atrasou: acredite se quiser, o GUNS N' ROSES não se atrasou para nenhum show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"

A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"



