Turnê "Not In This Lifetime", do Guns, arrecadou valor assombroso; veja outros números
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2021
O GUNS N' ROSES realizou o sonho de muitos fãs quando Axl Rose recrutou o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, que estavam fora do grupo desde a década de 1990, para realizar alguns shows em 2016. Algum tempo depois, as apresentações viraram uma longa turnê, a "Not In This Lifetime", que passou por quase todo o planeta, fazendo a alegria de milhões de pessoas.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Como tudo que envolve o GUNS N' ROSES, a turnê "Not In This Lifetime" tomou proporções gigantescas, desde o tempo que a banda passou na estrada até o valor arrecadado, passando pelo número de shows. O site Ultimate Classic Rock publicou um levantamento feito por Corey Irwin, com os números assustadores da turnê. Confira a seguir alguns dados da tour.
Número de apresentações: entre abril de 2016 e novembro de 2019, o GUNS N' ROSES subiu no palco 175 vezes. Apesar da grande quantidade de shows, a "Not In This Lifetime" é a terceira jornada mais longa da banda. A segunda é a turnê de "Appetite For Destruction", com 176 shows. A campeã é a "Chinese Democracy Tour", com 239 apresentações.
Bandas de abertura: ao todo, 59 bandas diferentes abriram os shows do GUNS N' ROSES durante a apoteótica tour. Entre as bandas que tiveram a honra, vale citar ALICE IN CHAINS, ZZ TOP, DEFTONES, THE CULT e THE WHO.
Valor bruto arrecadado: os integrantes da banda possivelmente estão com a conta bancária melhor que a de muita gente, afinal de contas, a turnê arrecadou "míseros" 584 milhões e 200 mil dólares. Se for convertida em reais, a quantia é suficiente para
Números de fãs que assistiram aos shows: caso você tenha assistido alguma apresentação da "Not In This Lifetime", não se sinta privilegiado. Afinal de contas, mais de 5 milhões e 300 mil ingressos foram vendidos.
Quantidade de músicas diferentes que foram tocadas: o GUNS N' ROSES tocou 46 músicas diferentes nos shows da tour. Apenas oito canções apareceram em todos os shows: "Chinese Democracy", "Double Talkin 'Jive", "It's So Easy", "Mr. Brownstone", "Rocket Queen", "Welcome To The Jungle" e obviamente, "Sweet Child O´Mine".
Países que foram visitados: com exceção da Antártida, a "Not In This Lifetime" passou por todos os continentes, visitando 41 países diferentes, incluindo a nossa pátria amada Brasil.
Caminhões utilizados para transportar equipamentos de uma cidade para outra: SETENTA E OITO.
Número de pessoas da equipe técnica: 250 pessoas ajudavam o espetáculo a acontecer, sendo 125 membros fixos e 125 que eram das cidades onde a banda se apresentaria.
Número de vezes que a banda se atrasou: acredite se quiser, o GUNS N' ROSES não se atrasou para nenhum show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps