Queensryche: Geoff Tate elogia La Torre e diz que foi estranho o ver cantar com a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de abril de 2021
Geoff Tate é um dos vocalistas mais respeitados e influentes do heavy metal. O músico se tornou famoso pelo trabalho desempenhado como frontman do QUEENSRYCHE, entre 1982 e 2012. Durante este tempo, ele gravou alguns dos discos mais importantes da história do metal progressivo, com destaque para "Rage For Order" (1986),"Operation: Mindcrime" (1988) e "Empire" (1990).
Infelizmente, a jornada do vocalista com o QUEENSRYCHE chegou ao fim após 30 anos e grandes discos. Para deixar as coisas mais tristes, a demissão de Geoff Tate não foi nada tranquila e envolve um tremendo papelão por parte do cantor, como pode ser lido a seguir.
Após o chilique de Tate, a vida continuou tanto para ele quanto para o QUEENSRYCHE. Mas, como todos nós sabemos, apesar de o mundo ser uma bola gigante (acredite, a Terra é redonda), cedo ou tarde acabamos tendo encontros e reencontros que não planejamos (ou não desejamos). Isso aconteceu com Tate em 2017, quando ele e sua ex- banda se apresentaram no "Rock Fest Barcelona".
Tate falou sobre o tema durante recente participação no podcast "Thorn Of Rock". O vocalista foi questionado sobre como foi ver seu substituto Todd La Torre cantando. "Na verdade, eu me apresentei naquele festival. Toquei com uma banda chamada AVANTASIA. Então, o AVANTASIA era a atração principal do festival de Barcelona. Eu fui mais cedo naquele dia para o local, porque eu queria ver o QUEENSRYCHE tocar. Eu não tinha os visto tocando antes sem mim. Acho que eles estavam tocando, tipo, três horas da tarde e quase não havia ninguém lá, mas foi muito interessante vê-los tocar", disse o músico, segundo trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Na sequência, o frontman disse que sentiu um misto de sensações ao assistir Todd. "O cantor deles [Todd La Torre], Deus, ele soa como eu. Foi muito estranho. Mas estou feliz por ter visto eles. Eu tive que dizer ‘oi’ para todos os caras - exceto Scott [Rockenfield, baterista]; ele não estava na banda mais, eu acho, naquela época. Mas eu tive que cumprimentar Michael [Wilton, guitarrista] e Eddie [Jackson, baixista], pelo menos", disse.
Desde que Todd La Torre foi anunciado como vocalista do QUEEENSRYCHE, a banda lançou três álbuns de estúdio: "Queensryche" (2013), "Condition Human" (2015) e "The Verdict" (2019). Já Geoff Tate seguiu carreira com OPERATION: MINDCRIME, SWEET OBLIVION e sua banda solo.
Recentemente, Geoff Tate falou sobre a possibilidade de voltar a tocar um dia com o QUEENSRYCHE. Leia mais na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps