Aquiles Priester: apoio a dupla do Legião Urbana e homenagem em vídeo
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de abril de 2021
O baterista Aquiles Priester (HANGAR) postou em seu canal no YouTube um trecho em vídeo dele tocando "Daniel na Cova dos Leões", que pode ser visto abaixo, e escreveu a seguinte mensagem.
Aquiles Priester - Mais Novidades
"Aqui está a minha homenagem pessoal para uma das grandes bandas da minha geração e que faz parte da vida da maioria dos brasileiros!
Boa sorte no tribunal hoje @marcelobonfa @dadovillalobos e @legiãourbana30anos ! Que a justiça prevaleça e a música de vocês continue inspirando! ❤️✅"
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu no final do ano passado uma série de materiais do Renato Russo, vocalista da banda LEGIÃO URBANA, e falecido em 1996. A "Operação Tempo Perdido" encontrou diversas versões e até uma gravação inédita do cantor, apreendendo 91 arquivos de áudio, CDs, fitas cassete e master.
Hoje, terça-feira, dia 6 de abril, o Supremo Tribunal de Justiça vai julgar o processo no qual se discute a propriedade da marca Legião Urbana. A ação foi movida pela empresa do herdeiro de Renato Russo, a Legião Urbana Produções Artísticas, que procura reverter uma decisão anterior, favorável aos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
Em 2014, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro impediu que a empresa de Giuliano Manfredini - filho e herdeiro de Renato Russo - proibisse Dado e Bonfá de usarem a marca Legião Urbana, sob pena de multa de R$ 50 mil por cada tentativa. A decisão permitiu aos músicos fazerem turnês comemorativas dos 30 anos dos dois primeiros discos da banda.
"Não é que eu queira a marca, eu só quero ter o direito de eu ser eu, o cara da Legião Urbana, e tocar as músicas da Legião Urbana num show, em que vai estar lá escrito Dado Villa-Lobos", comentou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Como dilema moral envolvendo Aquiles Priester fez Jéssica di Falchi entrar na Crypta


