Gojira: Max Cavalera doa guitarra para a banda arrecadar fundos para causa indígena
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2021
Na última sexta-feira (26 de março), a banda francesa GOJIRA lançou "Amazonia", mais uma faixa de seu próximo álbum de estúdio ("Fortitude"), que será lançado dia 30 de abril. A letra da música fala sobre a destruição da Floresta Amazônica, enquanto o vídeo mostra cenas de exploração, queimadas e destruição.
Conforme consta na descrição do clipe, todo o dinheiro arrecadado com "Amazonia" será utilizado em benefício da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), que defende os direitos ambientais e culturais das tribos indígenas da Amazônia que sofreram imensamente, sendo vítimas de desmatamento, perdendo terras, trabalhando de maneira forçada, sofrendo violência e assédio. O GOJIRA mostrou que realmente está empenhado na causa e também decidiu leiloar uma guitarra autografada pelo guitarrista/vocalista Joe Duplantier, com o intuito de ajudar mais ainda a APIB.
A ótima iniciativa do grupo francês ganhou um reforço de peso: ninguém menos que Max Cavalera, maior nome da história do metal brasileiro. O guitarrista/vocalista do SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, GO AHEAD AND DIE e KILLER BE KILLED, em parceria com a ESP, doou uma guitarra para o GOJIRA continuar arrecadando fundos para a causa indígena. O anúncio foi feito na noite da quarta-feira (31 de março), através do perfil do SOULFLY no Instagram. Veja a postagem a seguir.
"Fortitude" é o sétimo trabalho de estúdio do GOJIRA e o sucessor de "Magma", lançado em 2016. Veja abaixo o tracklist e a arte da capa do próximo trabalho da banda francesa, uma das maiores e melhores de sua geração (tanto no palco quanto fora dele).
"Born For One Thing"
"Amazonia"
"Another World"
"Hold On"
"New Found"
"Fortitude"
"The Chant"
"Sphinx"
"Into The Storm"
"The Trails"
"Grind"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 4 guitarristas listados por Yngwie Malmsteen como seus favoritos
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto

Gojira: banda lança vídeo chocante de "Amazonia", com cenas de queimadas e destruição

11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire



