Oasis: após vencer Champions, Chelsea posta letras da banda para zoar irmãos Gallagher
Por Igor Miranda
Postado em 31 de maio de 2021
A edição 2020-2021 da Champions League, ou Liga dos Campeões, torneio de futebol com clubes europeus, foi vencida pelo Chelsea no último sábado (29). Com um placar de 1 a 0, a equipe conquistou o troféu em cima do Manchester City, time que conta com dois torcedores ilustres: os irmãos Liam e Noel Gallagher, ex-Oasis.
Os músicos, aliás, estavam acompanhando a partida in loco, em Portugal, pois o Estádio do Dragão, onde o jogo foi realizado, recebeu um número limitado de torcedores. Como era de se esperar, os torcedores do Chelsea fizeram questão de zoar os irmãos - e a própria página dos Blues na rede social Twitter entrou na brincadeira.
Em uma série de publicações, o perfil oficial do Chelsea fez referências a músicas do Oasis, com trechos das letras, enquanto divulgava fotos da equipe comemorando o título. Em uma das menções mais claras, a página postou uma foto do técnico Thomas Tuchel com a taça em mãos junto de uma passagem da música "Wonderwall": "I don't believe that anybody feels the way I do about you now".
Em outra, o capitão Cesar Azpilicueta beija a famosa "orelhuda" sob a legenda "You and I are gonna live forever...", em referência à música "Live Forever".
O "estagiário" do Chelsea parece ser tão fã de Oasis, no fim das contas, que citou até mesmo uma música menos conhecida da banda: "Acquiesce". "Because we need each other, we believe in one another...", diz a legenda de um post com a foto da equipe comemorando o título no vestiário.
Entre todas as publicações, a mais curtida deixou o craque da partida, o volante N'Golo Kanté, em evidência. A imagem do atleta foi publicada com uma legenda que faz referência direta à forma como Liam Gallagher escreve seus tweets - e ainda cita o título de "As You Were", primeiro álbum solo do artista.
Vale destacar que o vice-campeonato do Manchester City teve um sabor ainda mais amargo para Noel Gallagher. O motivo? O guitarrista fazia seu 54° aniversário na data em que a partida foi realizada.
Nem Liam, nem Noel se manifestaram sobre as brincadeiras ou a respeito da partida em si.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps