Cirith Ungol: Baixista conta como rolou o retorno da clássica banda de Epic Metal
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 29 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na mais recente edição do canal HEAVY CULTURE, realizada em 25 de maio, o staff bateu um papo com o baixista Jarvis Leatherby, do nome seminal do Epic Metal Cirith Ungol¸ e que também lidera uma das bandas mais promissoras da nova geração, o Night Demon. O músico também é organizador do Frost and Fire Festival, que como o nome indica, é uma homenagem ao Cirith Ungol, banda que veio a integrar após organizar um ensaio da banda em 2015, e desde então se tornou uma peça fundamental para este fantástico retorno, que já rendeu um álbum de estúdio, um ao vivo e um EP. Com o Night Demon a história tem início há dez anos, com dois álbuns já lançados e diversos singles e um álbum ao vivo.
No bate-papo com o HEAVY CULTURE, o baixista contou como rolou esta reunião do Cirith Ungol em todos os seus pormenores, além de comentar sobre suas influências e as diferenças das "escolas" de ambas as bandas, até mesmo pelo período de décadas que a separam. Também foi abordado o recente EP "Half Past Human", do Cirith Ungol, onde Jarvis explicou os motivos de seu lançamento e as circunstâncias que o cercaram. Outro assunto abordado foi a crítica de algumas pessoas em relação às bandas que não participam do mainstream, como o próprio Cirith Ungol e outros nomes, como o Manilla Road.
Assista ao bate-papo com Jarvis Leatherby:
E para o mês de junho a equipe do HEAVY CULTURE preparou uma série de entrevistas imperdíveis, iniciando com Martin Missy, da banda alemã de Thrash Metal Protector¸ seguida, na mesma semana, com uma live esclarecedora sobre o álbum "Into the Strange", com membros da banda mineira Mutilator. No decorrer do mês ainda receberão o legendário vocalista Graham Bonnet e o beberrão vocalista do Tankard, Andreas Geremia, o baixista Terry Butler, do Inhuman Condition e com passagem por diversas bandas clássicas do Death Metal americano, e, finalizando, com o não menos que imperdível bate papo com o guitarrista da banda dinamarquesa Artillery, Michael Stützer Hansen, que mesmo após a perda do irmão e também guitarrista Morten Stützer, segue firme e confiante na trajetória desta verdadeira instituição do Metal mundial. Lembrando: o HEAVY CULTURE é realizado sempre nas terças, com horários que variam entre as 17h e 19h, com exceção da edição especial sobre o Metal brasileiro, desta vez realizada numa sexta.
Confira a agenda de junho:
01/06 – Martin Missy – Protector – 18h
04/06 – Armando e C.M. – Mutilator – 19h
08/06 – Graham Bonnet – Alcatrazz, MSG, Rainbow – 19h
15/06 – Andreas Geremia – Tankard – 18h
22/06 – Terry Butler – Inhuman Condition/Obituary/Death – 19h
29/06 – Michael Stützer Hansen - Artillery – 17h
Créditos da foto: Markus Felix
Facebook:
https://www.facebook.com/heavyculturebra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince






