Nightwish: Tuomas anuncia retorno do projeto black metal Darkwoods My Bethrothed
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de maio de 2021
O tecladista e compositor principal do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, contou ao Kaaos TV sobre o álbum de retorno de seu projeto de black metal DARKWOODS MY BETHROTHED. Previsto para antes do final do ano, "Angel Of Carnage Unleashed" será a primeira coleção de novas músicas da banda desde o lançamento de "Witch-Hunts", que foi lançado há mais de duas décadas.
Sobre como ele e seus companheiros de banda decidiram que agora era o momento certo para o grupo retornar, Tuomas disse (conforme transcrito Pelo BLABBERMOUTH.NET): "Nós fizemos três álbuns em meados dos anos 90, o último saindo em ' 98; 'Witch-Hunts', como se chamava. E desde então, temos tido essa reunião de amigos do colégio quase todo verão, desde os últimos 15 anos ou mais, e sempre falamos sobre o retorno do DARKWOODS e então esquecemos imediatamente. O verão chega, falamos sobre isso, 'Agora vamos fazer', e depois esquecemos. Mas em julho passado, em 2020, pensamos que era realmente agora ou nunca. Por causa dessa situação que mundo está passando, finalmente poderemos ter o tempo e os meios para realmente fazer isso que temos falado por tanto tempo. E aqui estamos nós."
De acordo com Tuomas, a bateria de "Angel Of Carnage Unleashed" foi gravada em fevereiro nos estúdios Petrax. "Depois, passamos uma semana em nossa casa aqui em Kitee gravando as guitarras e os vocais", disse ele. "E agora está no meio do processo de mixagem, para ser concluído em algumas semanas."
Tuomas enfatizou que o DARKWOODS MY BETHROTHED nunca foi sua banda. "Originalmente, eu era apenas um músico de estúdio no passado", explicou ele. "E agora, embora eu seja um membro em tempo integral da banda, eu ainda não faço nenhuma música; são os outros caras que cuidam disso. Eu apenas toco minhas partes com os teclasdos... Essa é a dinâmica desta banda em particular, e é assim que funciona melhor, porque Jouni ('Hallgrim' Mikkonen, guitarra), Teemu ('Hexenmeister' Kautonen, baixo) e Pasi ('Emperor Nattasett' Kankkunen, vocais), o núcleo da banda , eles têm uma visão tão forte das músicas e das letras e da atmosfera geral do que é o DARKWOODS. Então eles fazem a parte da composição, e então eu apenas entro e apimento tudo com os teclados, do jeito que funcionou no passado e neste álbum também. "
Questionado sobre como é sua relação com o black metal hoje em dia e se ele ainda ouve o gênero, Tuomas disse: "Eu realmente não ouço mais nenhum tipo de música, por razões que não posso explicar. Mas voltando àquela época, em meados dos anos 90, o black metal era muito importante para mim por um curto período de tempo. Bandas como EMPEROR, ENSLAVED, DIMMU BORGIR e CRADLE OF FILTH. Eu nem sei se essas bandas querem ser chamadas black metal, porque isso é uma coisa tão puritana, mas para mim, fui altamente influenciado por esse gênero de música. E ainda gosto muito deles. Mas simplesmente não ouço muito música em casa. E também não não acho que DARKWOODS MY BETHROTHED pode ser categorizado apenas como uma banda de black metal. Musicalmente, sim, mas as letras são sobre algo completamente diferente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden


Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Anette Olzon: "fiz um trabalho dos infernos no Nightwish"


