Quincy Jones: ele diz que recusaria trabalho com Elvis Presley porque cantor era racista
Por Igor Miranda
Postado em 26 de maio de 2021
Quincy Jones, um dos produtores mais famosos da história, revelou que não trabalharia ao lado de Elvis Presley. O motivo? Segundo o profissional de estúdio, responsável por vários álbuns de Michael Jackson, o cantor de rock and roll era racista.
Elvis Presley - Mais Novidades
A declaração de Quincy sobre Elvis foi concedida em entrevista ao Hollywood Reporter. Na ocasião, o produtor comentava que Michael Jackson "copiava um pouquinho" Presley quando o entrevistador perguntou se ele chegou a trabalhar com o chamado rei do rock em algum momento de sua trajetória.
"Não. Eu não trabalharia com Elvis", respondeu Quincy Jones. "Eu estava compondo para (o maestro) Tommy Dorsey ainda na década de 1950 quando Elvis chegou onde estávamos e Tommy falou: 'não quero tocar com ele'. Ele era um racista filho da... vou calar a boca agora", completou.
Em seguida, o produtor comentou: "Sempre que eu via Elvis, ele estava sendo treinado por Otis Blackwell (cantor e compositor negro), que o dizia como deveria cantar".
A reportagem do Hollywood Reporter destaca que Otis Blackwell, falecido em 2002, disse em entrevista a David Letterman em 1987 que nunca conheceu Elvis Presley. Um vídeo com a declaração do artista foi compartilhado e está disponível abaixo.
Vale destacar que as declarações de Quincy Jones sobre Elvis Presley devem ser consideradas de forma cautelosa. Hoje com 88 anos de idade, o produtor chegou a ser alvo de uma intervenção de suas filhas, em 2018, que passaram a impedi-lo de dar entrevistas.
Na época, Quincy vinha concedendo muitas declarações polêmicas e, em alguns casos, com lembranças confusas a respeito de algumas situações do passado. À revista GQ e ao site Vulture, por exemplo, o lendário profissional de estúdio havia dito que Michael Jackson "plagiou muitas músicas", que os Beatles "eram os piores músicos do mundo", que Prince tentou atropelar Michael Jackson com uma limusine e que, aos 72 anos de idade, teve um relacionamento com Ivanka Trump, filha de Donald Trump quando ela tinha 24 anos. Ele se retratou posteriormente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A banda esquecida que dominou 1969 e passou 48 semanas nas paradas
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A opinião negativa de Ray Charles sobre o tratamento dado a Elvis Presley
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley


