Quincy Jones: ele diz que recusaria trabalho com Elvis Presley porque cantor era racista
Por Igor Miranda
Postado em 26 de maio de 2021
Quincy Jones, um dos produtores mais famosos da história, revelou que não trabalharia ao lado de Elvis Presley. O motivo? Segundo o profissional de estúdio, responsável por vários álbuns de Michael Jackson, o cantor de rock and roll era racista.
Elvis Presley - Mais Novidades
A declaração de Quincy sobre Elvis foi concedida em entrevista ao Hollywood Reporter. Na ocasião, o produtor comentava que Michael Jackson "copiava um pouquinho" Presley quando o entrevistador perguntou se ele chegou a trabalhar com o chamado rei do rock em algum momento de sua trajetória.
"Não. Eu não trabalharia com Elvis", respondeu Quincy Jones. "Eu estava compondo para (o maestro) Tommy Dorsey ainda na década de 1950 quando Elvis chegou onde estávamos e Tommy falou: 'não quero tocar com ele'. Ele era um racista filho da... vou calar a boca agora", completou.
Em seguida, o produtor comentou: "Sempre que eu via Elvis, ele estava sendo treinado por Otis Blackwell (cantor e compositor negro), que o dizia como deveria cantar".
A reportagem do Hollywood Reporter destaca que Otis Blackwell, falecido em 2002, disse em entrevista a David Letterman em 1987 que nunca conheceu Elvis Presley. Um vídeo com a declaração do artista foi compartilhado e está disponível abaixo.
Vale destacar que as declarações de Quincy Jones sobre Elvis Presley devem ser consideradas de forma cautelosa. Hoje com 88 anos de idade, o produtor chegou a ser alvo de uma intervenção de suas filhas, em 2018, que passaram a impedi-lo de dar entrevistas.
Na época, Quincy vinha concedendo muitas declarações polêmicas e, em alguns casos, com lembranças confusas a respeito de algumas situações do passado. À revista GQ e ao site Vulture, por exemplo, o lendário profissional de estúdio havia dito que Michael Jackson "plagiou muitas músicas", que os Beatles "eram os piores músicos do mundo", que Prince tentou atropelar Michael Jackson com uma limusine e que, aos 72 anos de idade, teve um relacionamento com Ivanka Trump, filha de Donald Trump quando ela tinha 24 anos. Ele se retratou posteriormente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi


O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
O desconhecido cantor que teria influenciado Elvis Presley, segundo John Lennon
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


