A pior música do álbum "Heaven and Hell", na opinião de Geezer Butler, do Black Sabbath
Por Igor Miranda
Postado em 24 de maio de 2021
Lançado pelo Black Sabbath em 1980, o álbum "Heaven and Hell" é uma legítima obra-prima do heavy metal. O trabalho apresenta a estreia do vocalista Ronnie James Dio junto à lendária banda, produzindo clássicos do porte de "Neon Knights", "Children of the Sea" e a faixa-título, entre outras.
Black Sabbath - Mais Novidades
O baixista Geezer Butler concorda que "Heaven and Hell" é um dos discos mais importantes da carreira do Black Sabbath. Todavia, na visão dele, nem todas as músicas do álbum têm o mesmo patamar de qualidade.
Em entrevista ao podcast de Eddie Trunk, transcrita pelo Ultimate Guitar, Butler foi convidado a elencar as melhores músicas de "Heaven and Hell". O músico também apontou qual seria, dentro de seu gosto pessoal, a pior faixa presente no material.
Inicialmente, Geezer apontou quais as melhores. "Adoro tocar a música 'Heaven and Hell', é uma ótima música para se tocar ao vivo, pois você pode estendê-la pelo tempo que quiser e conseguir uma ótima jam ao vivo. Acho que 'Children of the Sea' é uma das minhas favoritas, além de 'Neon Knights'", afirmou.
E a pior? O baixista apontou "Walk Away" como a sua "menos favorita". Eddie Trunk, então, destacou que o guitarrista Tony Iommi também citou a mesma faixa como a que menos curtia no álbum.
"Ela é um pouco diferente, soa como uma música quase feliz para o Sabbath, com uma abordagem pop", refletiu Trunk, que teve sua opinião corroborada por Geezer Butler: "Sim, é uma música de rock genérica. Se o restante do álbum soasse como ela, vocês nunca mais teriam ouvido falar da gente de novo (risos)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps