Rita Lee: lendária cantora é diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo
Por Igor Miranda
Postado em 20 de maio de 2021
A cantora Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo. A informação foi confirmada em comunicado divulgado por sua equipe, na noite desta quinta-feira (20), nas redes sociais.
O texto aponta que o diagnóstico de um check-up descobriu um tumor primário, ou seja, iniciado no próprio órgão. "Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo", diz, inicialmente.
A equipe da artista cita os nomes dos médicos envolvidos no tratamento, que terá continuidade nos próximos dias. "Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina", afirma.
Uma das artistas de maior sucesso da música brasileira, Rita Lee já vendeu mais de 55 milhões de discos. Sua carreira teve início ainda na década de 1960, com os Mutantes, e seguiu em carreira solo, a partir dos anos 1970, com diversos hits emplacados e recordes batidos.
Desde 2012, Rita está aposentada da música. A cantora vive em um sítio, no interior de São Paulo, ao lado do marido, o músico Roberto de Carvalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026

Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
O dia que um cara chamado "Dudu Bonde Errado" uniu RPM, Rita Lee e Camisa de Vênus
Rita Lee odiava ouvir Rita Lee segundo Rita Lee: "Ela me irrita bastante!"
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


