Rita Lee: lendária cantora é diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo
Por Igor Miranda
Postado em 20 de maio de 2021
A cantora Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo. A informação foi confirmada em comunicado divulgado por sua equipe, na noite desta quinta-feira (20), nas redes sociais.
O texto aponta que o diagnóstico de um check-up descobriu um tumor primário, ou seja, iniciado no próprio órgão. "Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo", diz, inicialmente.
A equipe da artista cita os nomes dos médicos envolvidos no tratamento, que terá continuidade nos próximos dias. "Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina", afirma.
Uma das artistas de maior sucesso da música brasileira, Rita Lee já vendeu mais de 55 milhões de discos. Sua carreira teve início ainda na década de 1960, com os Mutantes, e seguiu em carreira solo, a partir dos anos 1970, com diversos hits emplacados e recordes batidos.
Desde 2012, Rita está aposentada da música. A cantora vive em um sítio, no interior de São Paulo, ao lado do marido, o músico Roberto de Carvalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps