Michael Sweet: músico cristão diz que às vezes questiona Deus
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2021
O músico Michael Sweet recentemente foi entrevistado pelo jornalista musical Joel Gausten. Durante a conversa, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth nesta quarta-feira (19 de maio), Michael falou sobre vários temas, incluindo a sua forte relação com a religião.
Para quem não sabe, Michael é conhecido pelo seu trabalho com o STRYPER, banda de hard rock/glam metal que aborda o Cristianismo em suas letras. Alguns exemplos da temática lírica do quarteto são as clássicas "In God We Trust", "Soldiers Under Command", "Surrender" e "To Hell With The Devil".
Gausten questionou como a fé ajuda Michael a passar por momentos difíceis, como os que vivemos nos últimos tempos (por conta da pandemia). "Minha fé certamente me ajudou a superar o último ano e meio, especialmente, e toda a minha vida. O ponto mais sombrio da minha vida foi de 2007 a 2009 [com a doença e o falecimento de minha primeira esposa, Kyle.] Eu caí em depressão; fico chateado, preocupado e com medo como todo mundo. Eu sou de um humano de carne e osso, isso acontece com todos nós. Mas minha fé me ajuda a superar isso. Minha fé é profunda. Quer as outras pessoas acreditem ou não, eu acredito que Deus me ajudou e meio que dirigiu o navio ao longo da minha vida", disse o músico norte-americano.
Em outro trecho, Michael afirmou que apesar das aparências, sua fé não é inabalável. "Vou ser honesto; às vezes, em minha mente, eu questiono Deus também. Eu penso: ‘Olá. Onde você está? Eu não te vejo’. Eu já fiz isso muitas vezes. Mas de alguma forma, talvez por meio de uma simples oração ou talvez por meio de uma escritura ou de alguém me ligando ou mandando uma mensagem de texto, eu concentro minha fé novamente e digo: ‘Ok. É aqui que Eu preciso estar e onde eu quero estar ‘ e continuo nesse caminho".
O trabalho mais recente gravado por Michael Sweet é "Evil And Divine", do projeto SUNBOMB, que também conta com a participação do guitarrista Tracii Guns. O disco foi lançado no dia 14 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje

Michael Sweet não entende metaleiros que têm problemas com Jesus, mas ouvem músicas do Diabo


