Michael Sweet: músico cristão diz que às vezes questiona Deus
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2021
O músico Michael Sweet recentemente foi entrevistado pelo jornalista musical Joel Gausten. Durante a conversa, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth nesta quarta-feira (19 de maio), Michael falou sobre vários temas, incluindo a sua forte relação com a religião.
Para quem não sabe, Michael é conhecido pelo seu trabalho com o STRYPER, banda de hard rock/glam metal que aborda o Cristianismo em suas letras. Alguns exemplos da temática lírica do quarteto são as clássicas "In God We Trust", "Soldiers Under Command", "Surrender" e "To Hell With The Devil".
Gausten questionou como a fé ajuda Michael a passar por momentos difíceis, como os que vivemos nos últimos tempos (por conta da pandemia). "Minha fé certamente me ajudou a superar o último ano e meio, especialmente, e toda a minha vida. O ponto mais sombrio da minha vida foi de 2007 a 2009 [com a doença e o falecimento de minha primeira esposa, Kyle.] Eu caí em depressão; fico chateado, preocupado e com medo como todo mundo. Eu sou de um humano de carne e osso, isso acontece com todos nós. Mas minha fé me ajuda a superar isso. Minha fé é profunda. Quer as outras pessoas acreditem ou não, eu acredito que Deus me ajudou e meio que dirigiu o navio ao longo da minha vida", disse o músico norte-americano.
Em outro trecho, Michael afirmou que apesar das aparências, sua fé não é inabalável. "Vou ser honesto; às vezes, em minha mente, eu questiono Deus também. Eu penso: ‘Olá. Onde você está? Eu não te vejo’. Eu já fiz isso muitas vezes. Mas de alguma forma, talvez por meio de uma simples oração ou talvez por meio de uma escritura ou de alguém me ligando ou mandando uma mensagem de texto, eu concentro minha fé novamente e digo: ‘Ok. É aqui que Eu preciso estar e onde eu quero estar ‘ e continuo nesse caminho".
O trabalho mais recente gravado por Michael Sweet é "Evil And Divine", do projeto SUNBOMB, que também conta com a participação do guitarrista Tracii Guns. O disco foi lançado no dia 14 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
Oasis confirma primeiras datas da segunda turnê após reunião
Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida

O Stryper já conseguiu converter alguém ao cristianismo? Michael Sweet responde


